Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Conheça os diferentes tipos de tecido e suas características

Conheça os diferentes tipos de tecido e suas características

O mundo da moda é realmente incrível. Há muitas opções de estilos, cortes, peças, acessórios e, claro, tipos de tecido para que você possa explorar a sua criatividade, se conhecer melhor e expressar ao mundo o que está em seu coração.

Para isso, no entanto, precisamos conhecer os conceitos. Assim, podemos aplicá-los com mais consciência e inteligência em nossos looks do dia a dia.

Pensando no tema, preparamos um texto para trazer informações sobre os principais tipos de tecido da moda. Falaremos brevemente a respeito de cada um deles, citando as suas características e usos mais comuns. Vamos lá? Boa leitura!


Couro

O primeiro tipo de tecido sobre o qual falaremos hoje é, também, um dos mais populares: o couro legítimo. Versátil, ele pode compor peças sóbrias, sérias, sensuais, despojadas e de vários outros estilos, mas sempre com uma certeza, a de que o look será de arrasar.

Há vários tipos de couro, e cada um deles têm as suas próprias características, mas são todos igualmente confortáveis e muito duráveis, desde que bem cuidados.

Além disso, há também o couro sintético, que também é conhecido como “couro falso”. Ele tem uma tendência a descascar e uma durabilidade bem reduzida, mas também ajuda na composição de looks belíssimos por se parecer com o natural.

Cetim

O cetim é um tecido muito famoso por seu brilho e maleabilidade. Ele compõe peças sensuais e elegantes, praticamente nunca saindo de moda. Feito a partir da mistura de outros tecidos, como o algodão e a seda, está entre as melhores alternativas para roupas para o trabalho, incluindo saias e camisas.

Algodão

Já que o assunto envolve o algodão, é hora de falar sobre ele! De origem vegetal, é certamente o tecido mais importante de todo o mundo. Maravilhoso para fazer qualquer tipo de peça, essa opção pode ser mesclada a outros materiais, criando texturas e visuais diferenciados.

De origem animal, a lã é um tecido quente, ideal para a confecção de produtos para o tempo frio. Ela também requer cuidados específicos para manter a sua integridade, como a lavagem com água quente. Evitar o uso de máquinas de lavar também é interessante quando o assunto diz respeito a esse material.

Linho

O linho é outro tipo de tecido bastante versátil, com usos diversos no mundo da moda. É fresco e confortável, sendo ideal para a composição de peças de primavera ou verão. Apesar disso, não tem um caimento muito fluido, exceto quando misturado a outros tecidos, como o viscose (originando o viscolinho). 


Gostou de conhecer alguns dos principais tipos de tecido e os seus usos mais populares? Agora, é hora de você aplicar esses conhecimentos em seu estilo, trazendo mais influências e variedades para o seu modo de se vestir. Ouse e se descubra cada vez mais!

Para não perder nenhuma novidade do blog da Enluaze, assine a nossa newsletter! Com isso, você aprende muito sobre moda e estilo, tornando o seu cotidiano cada vez mais bonito e prático.

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

ler artigo
Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.