Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Terno feminino: afinal, como usar este look sem erros?

Não é novidade que o terno feminino não é algo somente voltado ao trabalho. Quem nunca viu mulheres elegantes andando pela rua com terninho, tênis e calça jeans ou saia? Essa peça invadiu as ruas, trazendo um mix de sofisticação com um tom descolado. Além disso, dá para montar looks mais sérios, com calça jeans e salto alto, perfeito para aquele jantar mais sério, mas não tão social.

Então, neste texto, falaremos mais sobre o terno feminino, com detalhes sobre como usar esse look sem cometer erros. Confira!

Quais são os tipos de ternos femininos?

terno feminino

Os ternos femininos podem ser usados de diferentes formas. Quando é combinado com saia ou calça do mesmo tecido, é chamado de tailleur. Esse é um look clássico de mulheres executivas, mas que hoje é usado com propostas mais modernas e joviais, como quando combinados com calçados menos sérios, como tênis ou mesmo botas.


Como combinar terno feminino com outras peças?

Existem diferentes formas de combinar o terno feminino com outras peças, para criar um look que pode ser usado em diferentes ocasiões.

Veja quais são as opções!

1. Terno com calça e blazer feminino

O terno com calça e blazer feminino é uma ótima opção tanto para o streetwear quanto para eventos mais sérios. Nesse caso, a calça pode ser jeans e o que vai ditar a ocasião será o calçado. Por exemplo, essa combinação com um tênis é excelente para ir a barzinhos, para uma social com os amigos. Já com salto, é usado para jantares e eventos corporativos.

2. Terno feminino com calça, blazer e colete

Esse é um estilo mais sério. Ideal para mulheres que já têm um estilo mais marcante e ousado. Pode ser usado em diferentes ocasiões, isso vai depender do estilo pessoal de quem investe em um look assim. Também, pode ser combinado com saia e shorts.

3. Terno e saia, vestido ou shorts

Quem ama uma saia ou um vestido, esse look fica maravilhoso. Você pode usar seu vestido favorito com o terno por cima, criando um look mais sofisticado. A saia pode ser combinada com um cropped. Esses looks são ideais para baladas e happy hours! Também, pode ser usado shorts, os de alfaiataria em especial combinam muito bem.

4. Terno feminino cropped com calça, saia ou shorts

Quem acompanha as tendências, certamente já viu os ternos femininos cropped. Eles estão em alta no momento. Esses casaquinhos podem ser combinados facilmente com calças, criando um look um pouco mais sério, que pode ser usado em eventos corporativos. Para uma combinação mais despojada, coloque um shorts ou uma saia e aproveite a balada e os eventos sociais com estilo.


Como combinar as cores?

As cores também fazem diferença. Looks monocromáticos, por exemplo, são uma solução fácil e sofisticada. Camisas e croppeds de tons neutros são boas opções para as camadas inferiores do look. Principalmente se o terno feminino for colorido, dando mais destaque ainda ao blazer. Combinar acessórios também é uma forma de deixar o look interessante, com colares, brincos e até óculos de sol.


Assim, é possível usar terno feminino de forma estilosa. Podem ser construídos looks para diferentes ocasiões, como baladas, barzinhos, eventos sociais e empresariais. Para isso, o terninho pode ser combinado com calças, shorts e vestidos, de acordo com a ocasião.

Gostou do post? Confira este artigo sobre estilo all black!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.