Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

3 dicas de como usar saia no trabalho

3 dicas de como usar saia no trabalho

Muitas mulheres têm o interesse de usar saia no trabalho, porém não sabem como escolher para adequar o uso ao ambiente profissional. Logo, para tomar a melhor decisão, é importante conhecer os tipos de saias disponíveis no mercado, os melhores tecidos e todos os detalhes sobre cada uma. Isso pode ser feito independentemente da temperatura.

No frio, podem ser escolhidos modelos mais longos, combinando com a jaqueta. Já em dias mais quentes, opções mais curtas, até poucos centímetros acima do joelho, são ótimas escolhas. Além do comprimento, o material também é importante, para não interferir na usabilidade da peça. Acompanhe o post e veja dicas de saia no trabalho!


Qual é a importância da vestimenta no ambiente profissional?

A importância da vestimenta em um ambiente profissional é grande, isso porque é a primeira leitura que as pessoas que irão interagir com você farão.

Em um local corporativo, características específicas das roupas como boa conservação do tecido, se estão passadas de forma correta, cores, caimento, estampa e qualidade do tecido interferem diretamente na composição visual. Para fazer escolhas adequadas, é necessário tomar alguns cuidados.


Como usar saia no trabalho em três passos?

Principalmente para usar saia no trabalho, alguns detalhes são essenciais para que a escolha seja feita da maneira mais profissional e adequada. Logo, alguma dicas vão ajudar a escolher a peça perfeita para o dia a dia.

1. Pense no comprimento e no tecido

O comprimento da saia no trabalho é uma questão a ser levada em conta. Para as mais curtas, um tamanho de até 4 centímetros acima do joelho é o mais indicado. Observe previamente como fica quando você senta, pois com alguns tecidos mais leves a barra pode subir demais com esse movimento. Logo, escolher tecidos mais encorpados é mais seguro.

As saias midi são excelentes opções para qualquer temperatura. As mais longas também devem ser usadas com cuidado para não atrapalhar no deslocamento entre setores, logo, para quem tem entre as funções transitar pelas áreas laborais para verificações, saias sem muito godê são mais indicadas, para que o excesso de tecido não atrapalhe. Também deve ser analisado se não está marcando a calcinha, ou se o tecido é muito transparente.

2. Confira o modelo

O modelo da saia também é uma questão a ser conferida com cuidado. Saias muito justas não são muito indicadas, a menos que o local de trabalho seja bem despojado e seja utilizada com camadas superiores, como de uma jaqueta ou cardigan, ou combinando com o estilo smart casual, com peças mais básicas em conjunto com outras estruturadas como alfaiataria. Já para empresas mais formais, o ideal é evitar.

As saias mais longas, em alguns modelos, podem dar um aspecto muito informal ou exageradamente formal. Logo, uma saia evasê é uma boa saída para adequar-se a todos os estilos com uma peça coringa.

3. Tenha atenção com estampas e cores

Outra coisa a ter atenção é a estampa e cores. Tudo isso para adequar à proposta da área de trabalho. Para ambientes mais formais, estampas muito chamativas não são as mais indicadas, logo, apostar em tons mais neutros e em cores chapadas trará um look mais elegante. Uma trend muito usada para cores são os looks monocromáticos, onde todas as peças têm mesma cor e tom.


Para usar saia no trabalho é importante atentar-se aos detalhes, com o objetivo de que elas fiquem de acordo com a proposta do ambiente. Em locais mais formais, modelagens mais retilíneas são indicadas, com tons neutros. Para ambientes despojados, as saias podem ser usadas com mais criatividade e liberdade, também não exagerando no comprimento e fazendo boas combinações de composições visuais com o restante das peças.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco!

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

ler artigo
Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

ler artigo
Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.