Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Roupas meia-estação: entenda o que é e como usar

Roupas meia-estação: entenda o que é e como usar

Quando chega perto do outono e da primavera, ou seja, o período de meia-estação, é bem comum entrarmos em um dilema sobre o que vestir. Afinal, é uma época bem instável: se as manhãs são frias, as tardes costumam ser bem quentes, para à noite voltar a fazer frio. Sendo assim, escolher roupas de meia-estação é um momento que precisa de atenção.

Mais que não errar no look, é importante escolher peças que segurem essas oscilações diárias. Para isso, é necessário conhecer as possibilidades de looks para essa estação. Várias são as opções disponíveis, como botas, jaquetas, blusas, vestidos de malha, escolhidas segundo os gostos pessoais e a personalidade. O principal é não ficar para trás no estilo e no conforto nesse momento mais frio e úmido!

Aqui, vamos apresentar a você algumas dicas de como escolher as roupas de meia estação e as opções possíveis. Confira!


O que são as roupas de meia-estação?

Como falamos no início, a meia-estação se caracteriza por ser um período mais ameno, no qual as temperaturas não estão no seu limite, como no inverno e no verão. Por isso, a escolha de roupas tende a ficar no meio-termo, já que as variações de temperatura durante o dia são mais comuns.

Portanto, podemos dizer que as roupas de meia-estação são aquelas ideais para climas medianos. Não tão quentes a ponto de serem insuportáveis no momento que o clima esquenta, nem tão abertas e frias a ponto de não suportarem os momentos mais gélidos.


Como escolher roupas nesse estilo?

Claro que nesse período o foco é ter condições de aguentar as mudanças de temperatura ao longo do dia. Por isso, decidir qual peça usar se torna um desafio. Contudo, se escolhido de maneira correta, garante que a pessoa fique na temperatura ideal, independentemente das variações. Para isso, vamos ver algumas dicas de roupas de meia estação a seguir.

Confira!


Vestidos de malha

A grande vantagem do vestido de malha é que ele funciona bem para as variações de temperaturas comuns dessa época. O comprimento dependerá do gosto de quem usa. As mangas 3/4 são ótimas para climas mais moderados, isso porque não são tão quentes quanto as longas e nem tão frias quanto as opções de vestido sem mangas. Caso esfrie muito, é possível combinar com um casaco. Além disso, funcionam tanto para trabalho quanto para eventos sociais.

Cardigãs

Essa é uma peça quase padrão quando o assunto é meia-estação. Os cardigãs são bastante versáteis e podem ser combinados tanto com calças, shorts, saias e até vestidos. Eles funcionam bastante para ir ao trabalho, estudos ou encontros casuais. São uma excelente forma de sobreposição, visto que não são tão quentes.

Jaquetas

Seja de couro, seja jeans ou até de malha, as jaquetas são uma peça coringa quando se trata de meia-estação. Dependendo do modelo, é possível conseguir o equilíbrio perfeito entre se proteger de temperaturas mais baixas, ao mesmo tempo, não passar calor quando o clima esquentar. Outra vantagem é que combinam com diferentes peças: vestidos, calças e saias funcionam muito bem com jaquetas. São peças altamente versáteis.

Botas

As botas são uma ótima pedida para quem quer ficar com um look estiloso e elegante. Elas são usadas geralmente no inverno. Contudo, como existem diferentes modelos no mercado, você pode facilmente usá-las em períodos de meia-estação. Como são calçados resistentes e que trazem conforto, são uma boa alternativa para quem passa muito tempo fora, funcionando para o trabalho e para os momentos de lazer.

Blusas

O destaque vai para blusas de malhas finas, pois servem para diferentes períodos do dia. Modelos de gola canoa e mangas compridas funcionam bem para esse período. Inclusive, você pode combiná-las com a jaqueta ou com o cardigã. Outra opção sofisticada de blusa é o suéter. É uma excelente opção para roupas de meia estação mais elegantes.


Como fazer combinações?

Visando fazer combinações ideais, é interessante criar sobreposições por meio de camadas. Isso é possível escolhendo peças abertas e fechadas dentro de um mesmo look, o que torna possível ver diferentes peças em uma mesma composição visual, o que chamamos de camadas. Para atingir esse objetivo, algumas das opções de combinação são:

Vestido, jaqueta e bota

Essa opção é excelente para manter a sofisticação e a elegância. O vestido traz o frescor à peça e a jaqueta é uma excelente opção de versatilidade, que pode ser tirada em locais mais aquecidos. Tanto jaquetas de couro quanto jeans são excelentes opções. Botas de cano curto ou médio dão um destaque interessante ao look. Pode ser usado tanto em momentos casuais como no trabalho.

Cardigã, calça e cropped

Essa é uma aposta feita com o trend: o cropped. É uma saída despojada e moderna. Também, traz uma excelente sobreposição e possibilidade de adaptação com a temperatura, visto que o cropped é uma camiseta ou top que tem a barra finalizada na região da cintura. É possível compor um look mais arejado para dias não tão frios e, caso esfrie mais, ainda pode ser colocada mais uma camada acima do cardigã, que é a jaqueta, tornando o look ainda mais interessante.

Vestido com suéter

Outra opção que pode ser usada tanto de maneira mais despojada quanto sofisticada é a combinação de vestido com suéter. O vestido pode ser longo ou midi. Opções de calçados, como bota ou tênis, também caem bem. Se quer um look mais sofisticado, pode usar um suéter um pouco mais alinhado, com texturas, e um vestido da mesma cor por baixo, criando uma roupa de meia estação monocromática.


Assim, é possível escolher roupas de meia estação de maneira satisfatória e eficiente. Por ser um período mais sem extremos de frio e calor, como o verão e o inverno, é importante ter equilíbrio ao optar pelas peças, a fim de otimizar ao máximo o conforto. Para escolher roupas que atendem a essas funções, é importante conhecer as possibilidades, como blusas, jaquetas, botas, cardigãs e vestidos de malha. Entender como fazer combinações, com sobreposições e camadas, também é importante para garantir um look elegante e sofisticado.

Gostou do nosso texto? Quer continuar a acompanhar mais dicas? Então, siga a gente no Facebook, no Instagram e no Pinterest!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.