Montar um armário realmente bonito, elegante e eficiente não é uma tarefa tão complicada ou complexa. No entanto, muitas pessoas sentem certa insegurança relacionada a esse assunto, e algumas delas até mesmo têm uma série de dúvidas sobre as peças coringas do guarda-roupa feminino, essenciais para a praticidade no dia a dia.

Peça curinga é o nome dado àquelas roupas básicas, simples, mas que são indispensáveis nas gavetas e cabides de todas as mulheres. Com ela, é possível organizar a composição de looks sofisticados, interessantes e que sejam aceitos nas mais diversas ocasiões.

Quer saber quais são as peças e a maneira certa de montar os looks mencionados? Não se preocupe: a seguir, listamos opções importantes de vestuário coringa e, claro, dicas das combinações em alta, a fim de garantir elegância e beleza no seu look cotidiano. Boa leitura!


Quais são as 12 peças coringas mais importantes do guarda-roupa feminino?

Antes de qualquer outra questão, vamos conhecer 12 das peças indispensáveis em um guarda-roupa devidamente equipado. Confira abaixo.

1. Camisa branca

A camisa branca de botões é uma das peças mais elegantes e versáteis de todas. Com ela, é possível compor looks sociais e despojados com simples atitudes, como a troca de acessórios ou o ato de enrolar as mangas. Além disso, ela pode ser utilizada fechada ou aberta e com vários tipos de calças e saias.

2. Calça jeans

A calça jeans é uma peça indispensável nos guarda-roupas. Para ser considerada coringa, ela precisa ser lisa, ou seja, sem manchas ou rasgados, e de uma cor que combine com todas as outras. É essencial que o tecido seja bem confortável!

3. Camisetas lisas

As camisetas também são consideradas roupas coringa, independentemente de seu corte ou decote, por exemplo. No entanto, é sempre recomendado ter, em seu armário, algumas cores mais neutras, como o branco, o preto e o cinza, que caem bem com todas as outras tonalidades.

4. Jaqueta

Morando ou não em um lugar frio, ter uma bela jaqueta em seu guarda-roupa é fundamental. Recomenda-se que ela seja de um material durável e versátil, como o couro. Assim, você fica sempre segura e capaz de organizar looks despojados e mais sérios, de acordo com a necessidade da situação.

5. Vestido preto

O vestido preto pode ser o “salvador da pátria” em muitos momentos de indecisão sobre o que vestir ou a respeito do tipo de traje adequado para o evento. Ele é coringa justamente porque, dependendo do sapato e dos acessórios, consegue se adequar às mais diversas ocasiões.

Por exemplo, para sair num sábado à noite, um vestido preto básico estilo tubinho pode transformar você em uma “Femme fatale” com um salto alto e um colar grande e chamativo, de preferência com brilho.

Imagine que você acorda no dia seguinte atrasada ou com preguiça de escolher outro look para almoçar com a sua família e amigos. Se o vestido estiver em condições, é perfeitamente possível usá-lo novamente com um tênis branco e uma jaquetinha jeans, garantindo estilo e conforto em tempo recorde!

6. Saia lápis

A saia lápis é um clássico da moda, transmitindo sensualidade e feminilidade na medida certa. Além disso, também consiste em alternativa adequada para inúmeras ocasiões, principalmente quando apresenta coloração preta e aspecto de couro.

Para as baixinhas, trata-se de uma ótima opção, pois a saia lápis dá a ideia de que o corpo é alongado e esguio. Elas podem suar usadas em uma reunião profissional, com camisas de seda e scapins, ou em um passeio descontraído no shopping, com uma T-shirt branca e uma rasteirinha ou tênis.

7. Blazer

O blazer é, sem dúvidas, um grande símbolo de sofisticação e elegância, figurando como verdadeira peça atemporal. Pela marcante versatilidade, é indispensável no guarda-roupa, podendo ser usado com calça legging, jeans skinny, vestidos, shorts, enfim, as possibilidades não terminam nunca.

Os especialistas de moda apenas aconselham que, na hora de experimentá-lo, é fundamental tomar cuidado com a maneira de vestir os ombros. Afinal de contas, eles não podem sobrar nem ficar tão apertados ao ponto de dificultar o movimentos dos braços. É importante que ela não fique justa, o que não quer dizer que não possa ficar acinturada.

8. Calça preta

Não poderíamos deixar de mencionar a calça preta, que circula com facilidade em diversos tipos de ambientes. Os tecidos em voga são os de alfaiataria ou sarja, que, dependendo da composição, têm excelente capacidade de compor looks formais, sociais ou despojados!

Vale lembrar, ainda, que o ideal é prestar atenção ao seu tipo de corpo e vestir a peça que mais valorize você!

9. Macacão

Prático e sempre na moda, o macacão é uma das peças mais confortáveis que existem no mercado.

Em eventos com traje social completo, dá para substituir o vestido, dependendo do tecido e caimento, é claro. Adicionando os acessórios certos, como cintos, brincos e clutchs que se harmonizem, o visual ganha ainda mais sofisticação!

10. Cardigan

Ele é, sem dúvidas, uma peça-chave que devemos ter no armário, já que deixa qualquer pessoa quentinha e estilosa ao mesmo tempo! Os feitos de tricô são os mais indicados, combinando com uma calça jeans e uma camisa, de modo que a gola fique aparecendo.

O cardigan também pode ser usado com shorts, mas é primordial estar atenta para que ele não fique comprido demais e passe a sensação de um visual desleixado. Outra vantagem de usar cardigans é a facilidade de carregá-los na bolsa, já que não fazem volume e costumam ser bem levinhos!

11. Bolsa

Quem foi que disse que as bolsas não são importantes para o look? Elas figuram como acessórios bonitos e, principalmente, funcionais. Também podem ser confeccionadas com couro, uma matéria-prima durável e resistente, que possibilita o uso por muitos anos sem deixar você na mão!

12. Sapato

Por fim, um sapato coringa é aquele igualmente confortável, versátil, elegante e bonito. Eles podem ser tanto tênis quanto de outros modelos, mas se recomenda que também seja escolhido um material durável e que combine com vários estilos de roupa. Assim, você terá uma verdadeira peça coringa!


Como fazer a combinação dessas peças de vestuário?

A combinação requer o uso de peças neutras e harmoniosas com uma grande variedade de coisas. O couro foi muito citado ao longo de nossa conversa por ser um material que possibilita qualidade e versatilidade em um só produto, caindo bem em vários looks.

Além disso, é importante caprichar nos acessórios, que ditam o estilo desejado no momento. Assim, você consegue utilizar as mesmas vestimentas em várias ocasiões, dando uma roupagem e personalidade bastante diversa a todas elas.

Como podemos observar, não é tão difícil adquirir algumas peças coringas do guarda-roupa feminino. Neste caso, é sempre recomendado optar por itens de qualidade e confeccionados com boas matérias-primas, caso do couro. Isso assegura a durabilidade ideal ao produto.

E aí, está pronta para começar a compor um guarda-roupa perfeito? Que tal começar pela escolha de uma bolsa para chamar de sua? Saiba como definir a melhor bolsa clutch para arrasar!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.