Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Moda masculina: 10 peças-chave para ter no guarda-roupa

Ao longo dos anos, acompanhamos uma evolução no que conhecemos como moda masculina. Na verdade, é mais um movimento para tornar as peças e acessórios utilizados por homens não apenas uma forma de se vestir, mas uma questão de expressão.

Sendo assim, a busca por um estilo próprio vem substituindo cada vez mais o hábito de simplesmente escolher roupas masculinas com bom caimento no corpo. Pensando nisso, separamos 10 peças que são fundamentais para quem deseja ser mais estiloso. Confira!

Conheça 10 peças-chaves do guarda-roupa masculino

1. Camisetas lisas

As camisetas lisas são um bom exemplo de peça coringa. Elas podem até parecer básicas, mas é justamente por isso que caem muito bem em toda escolha. Cores como branco e preto são fundamentais para qualquer guarda-roupa e combinam com ternos, calças jeans ou social, até bermudas.

2. Calça jeans

Outra peça que é patrimônio de qualquer guarda-roupa. Como há vários tons, o ideal é ter pelo menos uma opção clara e uma escura.

3. Jaqueta jeans

O mesmo vale para as jaquetas jeans, que são ótimas para qualquer estação. O comum é a escolha de tons claros, já que funcionam bem com diferentes cores de camisa e também para um look mais casual.

4. Tênis esportivos

Os sneakers são a tendência do momento, mas tênis com design mais simples funcionam muito bem. Cores básicas como branco, preto, azul-marinho são uma boa opção para se ter no guarda-roupa.

5. Bermuda de sarja

Essa é uma peça ideal para quem procura por um acabamento de qualidade. Bermudas de cores escuras são fáceis de combinar, agora, se você prefere cores claras, a melhor escolha são pelos tons de bege ou caramelo, pois são uma ótima forma de encarar o calor e não perder o estilo.

6. Moletom

O moletom é um tecido atemporal e está presente em calças e blusas. Aqui, destacamos as blusas de frio, pois além de proteger são bem versáteis.

7. Colarinho cubano

Com um aspecto mais tropical, é uma ótima alternativa de camisa estampada. Afinal, mescla o clássico da peça com aspectos mais coloridos e estampados da cultura cubana.

8. Calça cintura alta

Essa é uma tendência dos anos 40 que retornou nos últimos anos. Há diferentes versões, desde as mais largas até as bem justas. Traz um visual mais retrô, porém, clássico.

9. Costume

As pessoas tendem a confundir esse conjunto de peças (calça, blazer e camisa/camiseta) com uma linha mais formal como terno e gravata. A ideia em si é trazer realmente esse aspecto clássico, mas com um toque mais informal. Tons neutros são as melhores opções.

10. Techwear

As roupas que juntam funcionalidade e tecnologia não são uma novidade, mas têm garantido um bom espaço no mundo da moda masculina. Muitas possuem tecidos especiais, respiráveis, à prova d’água ou com proteção térmica — o que faz toda a diferença no dia-a-dia, além de dar um aspecto futurista ao usuário.


Neste texto, apresentamos algumas das principais peças-chave para a moda masculina. Como você pôde conferir, é possível apostar em roupas que funcionam para qualquer ocasião e que não visam só o conforto, mas também oferecem mais estilo.

Gostou do nosso texto? Assine a nossa newsletter agora mesmo e continue acompanhando as nossas dicas de moda!

5 dicas de como montar um look de Réveillon de arrasar!

5 dicas de como montar um look de Réveillon de arrasar!

ler artigo
Entenda o que é consumo consciente e como aplicá-lo no seu dia a dia

Entenda o que é consumo consciente e como aplicá-lo no seu dia a dia

ler artigo
Colorimetria roupas: o que é e como combinar cores pensando no seu tom de pele?

Colorimetria roupas: o que é e como combinar cores pensando no seu tom de pele?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.