Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

4 dicas essenciais de como usar estampa floral nos seus looks

4 dicas essenciais de como usar estampa floral nos seus looks

A estampa floral é um clássico amado que dificilmente sai de moda. Trata-se de uma excelente saída para looks que demandam maior versatilidade. Afinal, é fácil de combinar e de fazer looks lindos com peças florais. Elas dão um ar de harmonia, delicadeza e leveza à composição visual. Mas, para isso, preste atenção em como usar a estampa floral de forma adequada aos looks.

É um tipo de estampa muito procurada no mercado por conta de todas essas características. Logo, a estampa floral deve estar sempre repaginada e adequada às tendências do momento do uso. Para saber de que maneira aplicar esse tipo de estampa e conferir dicas essenciais de como usar a estampa floral nos seus looks, confira o post!


Qual é a origem da estampa floral?

A estampa floral ganhou corpo como tendência no século XVIII, com as pinturas indianas e aplicação do padrão em vestuários. Ficou ainda mais famosa no Art Noveau, estilo que invadiu arquitetura, design e artes plásticas nos anos de 1890 até 1910.

O Art Noveau trouxe ao mercado elementos ornamentais trabalhados com linhas orgânicas, formas delicadas de maneira ondulada e assimétrica, com a exploração das artes florais.


Como o floral é utilizado nas vestimentas?

Desde então o floral vem sendo aplicado no vestuário de maneiras diversas, com formas e cores mais delicadas, ou mais cores e contrastes estampadas nos tecidos. Com tons pastéis, monocromáticos ou escuros, como na tendência do dark floral.

As formas de utilizar no vestuário são inúmeras, mas uma coisa é certa: é um investimento certeiro que nunca sai de moda.


Quais as 4 melhores dicas para usar a estampa floral?

Com essas características da estampa floral, é possível utilizar o padrão em diferentes looks. Algumas ideias de como usar a estampa floral nas composições visuais do look são as 4 listadas abaixo. Veja.

1. Top floral e calça neutra

Essa combinação é uma forma certeira de investir no floral. Com a parte de cima do look com estampa floral, a inferior traz um tom neutro, formando uma composição harmoniosa e de destaque para a estampa. A calça pode ser tanto de alfaiataria quanto jeans em diferentes modelos.

2. Vestido floral com sapato neutro

O vestido floral utilizado em conjunto com um sapato de tons mais neutros, como preto ou marrom, é uma excelente saída para dar destaque à peça. Até um tênis branco nesse look torna a composição interessante e despojada!

3. Saia floral com top neutro

A saia floral também consiste em uma excelente escolha para quem quer investir nesses tipos de looks, pois traz elegância e delicadeza à composição. Pode ser utilizada com a parte superior do look neutra para dar mais destaque à peça floral.

4. Top e saia com a mesma estampa floral

Assim como os looks monocromáticos, investir em um look inteiro floral é uma forma moderna de utilizar essa estampa. Uma boa combinação para esse caso, por exemplo: top e saia floral com a mesma estampa e um sapato mais neutro.


Assim, é possível montar looks interessantes utilizando a estampa floral. É um tipo de estampa que já está no mercado há séculos e ainda é usado de forma versátil e moderna. Uma excelente saída para combinações para o cotidiano, independentemente da estação e temperatura. Elabora looks mais românticos, sofisticados e harmônicos, além de versáteis.

Gostou do conteúdo? Agora confira o post sobre roupas de meia estação!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.