Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Confira nossas dicas e aprenda a comprar bolsas online!

Confira nossas dicas e aprenda a comprar bolsas online!

Fazer comprinhas é sempre bom, não é? Melhor ainda se você puder fazer isso no conforto da sua casa, pela internet. Imagine, então, comprar acessórios indispensáveis para a composição de seus looks e para a organização de seu dia a dia? Por isso, comprar bolsas online é uma atitude que une o melhor de dois mundos.

Apesar de todas as vantagens e mesmo que as compras online sejam, atualmente, bastante comuns, ainda há quem tenha medo de fazê-la. No entanto, quando sabemos exatamente como e onde efetuar essas compras, elas se tornam extremamente seguras, práticas e muito vantajosas.

O receio de muita gente vai desde as características da peça que desejada até a própria segurança do site que a oferece. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de cuidados ao fazer compra de bolsa online e também para ajudá-lo a escolher a melhor peça para você. Confira.

Cuidados ao fazer compra de bolsa

Como escolher a melhor peça para comprar?

Em primeiro lugar, ofereceremos algumas dicas importantes para que você saiba exatamente como adquirir uma bolsa que combine com você e que seja realmente útil para o seu dia a dia. Tudo pronto? Vamos lá!

Material

O primeiro passo para comprar a bolsa ideal é observar qual é a sua composição primária. Por isso, é muito importante conferir o seu material. Dessa forma, você poderá analisar não só a beleza, mas também a durabilidade da peça, garantindo uma compra inteligente e com ótimo custo-benefício.

Por exemplo, bolsas de tecido são bonitas, mas sofrem maior risco de rasgar ou manchar. Então, prefira as de pano para uso casual. Já as de couro são elegantes e têm maior durabilidade, caso sejam bem-cuidadas. Unir qualidade e beleza é algo perfeitamente possível e que as versões de couro fazem com maestria.

Cor

Quanto à cor, é preciso que você pense no uso do acessório em relação as suas roupas. Se o seu guarda-roupa é repleto de cores vivas e estampas, escolha bolsas de tons neutros e sem muitos detalhes.

Caso contrário, se suas peças forem mais discretas, você pode abusar das mais extravagantes, com bordados, peças brilhantes etc. Assim, o equilíbrio garantirá looks realmente bonitos e elegantes.

Tamanho

Verifique, ainda, o tamanho da bolsa. Se for preciso, utilize uma fita métrica para ter uma noção. Isso vai além da quantidade de objetos que você vai guardar nela.

Esse quesito envolve estética. Portanto, se você for mais baixinha, prefira os acessórios pequenos e retangulares na vertical, para que eles não escondam você. Porém, se tiver uma estatura maior, busque uma proporcionalidade e escolha os maiores.

Acabamento

O acabamento da peça também é extremamente importante. Afinal, nos detalhes podemos encontrar informações fundamentais sobre o cuidado com que aquela bolsa foi confeccionada.

Observe fechos, zíperes, botões e outros detalhes que façam parte da estética e também das funções da bolsa. Outros detalhes, como costuras e aplicações, também não podem ser deixados de lado.

Possibilidade de combinações

Outro ponto muito importante a ser considerado é a existência da possibilidade de combinações entre o modelo escolhido e as peças que você tem em seu guarda-roupa. Afinal, a compra de uma bolsa não significa necessariamente que você vá renovar todo o seu vestuário, certo?

Pensando nisso, escolha sempre acessórios que combinem com o que você costuma utilizar sem que, para isso você tenha que desembolsar grandes quantias de dinheiro para repor suas peças de roupa.

Estilo

Ainda pensando no que você costuma utilizar em seu dia a dia, lembre-se de comprar uma bolsa online que tenha tudo a ver com o seu estilo. Afinal, é perfeitamente possível se expressar por meio dos acessórios e simultaneamente fazer uma compra correta.

As peças de couro, por exemplo, são uma ótima alternativa de versatilidade e elegância, que combinam muito bem com praticamente qualquer estilo por serem extremamente neutras. Vale a pena conferir!


Como escolher o melhor site para efetuar as minhas compras?

Por fim, chegou o momento de conversarmos sobre a escolha do melhor site para fazer suas compras. Afinal, o receio de cair em enrascadas é algo muito comum entre os consumidores. Para evitar esse tipo de problema, vamos às dicas.

Informações da empresa

Antes de qualquer coisa, confira os dados da empresa que oferece o produto. Isso inclui nome empresarial, número do CPF ou CNPJ do fornecedor, endereço físico e eletrônico e outras informações, para caso seja necessário localizá-la ou entrar em contato.

Jamais compre em lojas que não sejam transparentes e não forneçam informações diretas, claras e objetivas aos seus consumidores. Esse é o principal indicativo de que algo pode estar errado. Portanto, sinta confiança no estabelecimento que você está considerando no momento.

Selos de segurança

Verifique se o site oferece segurança na transação, conferindo se, ao lado do endereço eletrônico, há um cadeado ou chave. Isso significa que ele utiliza mecanismos de proteção dos seus dados.

Além disso, veja se há selos de segurança, ou seja, marcas de empresas confiáveis que promovem o pagamento por meios virtuais. Assim, você terá a certeza de fazer uma compra segura e que, em caso de não recebimento do produto, por exemplo, terá o reembolso do dinheiro.

Descrição do produto

Outro ponto importante nas lojas online é a descrição do produto. Opte sempre por aquelas que demonstram transparência também nesse setor, fornecendo todas as informações necessárias para que você saiba exatamente como é o objeto que está comprando.

Entre essas informações, podemos citar o tamanho da bolsa, a quantidade de bolsos, os materiais utilizados em sua confecção, os cuidados relativos à peça e muitos outros. Fique ligado.

Opções de troca

Trocar uma peça comprada pela internet é obrigação estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor para as lojas que comercializam produtos virtualmente. Isso pode ser feito em até 7 dias corridos, a contar do recebimento da peça e sem a necessidade de justificativa.

Então, confira na política de trocas do site se há possibilidade de fazer a substituição da bolsa comprada em cumprimento à legislação. Afinal, é realmente mais difícil escolher esse acessório à distância. Enganos podem ocorrer, ou você pode simplesmente mudar de ideia.

Opções de pagamento

Quando adquirimos um acessório, precisamos pagar por ele, certo? Por isso, as opções de pagamento são um atrativo a mais. Então, quando for comprar sua bolsa online, verifique as condições oferecidas.

Se você gosta de pagar por boleto, confira o prazo de vencimento dele. Se preferir o pagamento com cartão, veja se na opção parcelada não há juros, caso haja, calcule o valor final antes de concluir a compra.

Comentários dos clientes

Não existe forma melhor de conhecer uma loja e seus produtos do que pela visão dos clientes que já compraram nela. Por isso, veja se o site que oferece a bolsa que você quer tem espaço para comentários.

Para se certificar da veracidade deles, prefira as empresas que utilizam ferramentas como o TrustVox, plataforma que obtém as avaliações de clientes que adquirem produtos de uma empresa e as publica no site. Essa é uma boa forma de saber se aquela compra realmente vale a pena.


Viu como é fácil comprar bolsas online? Além de rápido, é muito prático, já que você não precisa se deslocar até uma loja física. E quanto à segurança da transação, tenha certeza de que, colocando em prática esses cuidados ao fazer compra de bolsa, você poderá usufruir dessa experiência de forma plena.

Que tal conhecer as nossas opções de bolsas? Então, acesse o nosso site e confira inúmeras alternativas de peças de altíssima qualidade em uma loja comprometida com as necessidades e exigências do consumidor!

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.