Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Aprenda a comprar online na Black Friday sem ter nenhum prejuízo!

Aprenda a comprar online na Black Friday sem ter nenhum prejuízo!

Quem não gosta de uma promoção? Investir naquele produto namorado há tempos por um preço baixo é mesmo maravilhoso! E para quem espera o ano inteiro para fazer suas comprinhas em lojas físicas ou virtuais, a notícia boa é que a Black Friday está chegando e esse pode ser o momento certo, desde que você saiba aproveitá-lo.

Embora grandes descontos apareçam junto com enormes tentações, é preciso tomar cuidado para não cair em armadilhas. Infelizmente, algumas lojas usam a proximidade da data que movimenta o comércio e criam falsas promoções. No ambiente virtual isso é ainda mais perigoso, pois com apenas um clique você pode fazer um mau negócio.

Para usufruir ao máximo da data e fazer seu dinheiro valer mais, continue a leitura e confira nossas dicas de como fazer compra online na Black Friday sem sofrer nenhum prejuízo!

compra online na black friday

Monitore os preços antes da compra online na Black Friday

Para pagar um valor realmente abaixo do original em determinado produto, você deve ter a certeza de que o desconto anunciado é verdadeiro.

Por isso, uma boa dica para se preparar para a Black Friday consiste em monitorar os preços antes do grande dia. Elabore uma lista com tudo o que você quer ou precisa ter e pesquise quanto custa cada item nas lojas virtuais.

Depois, redija uma planilha com o comparativo dos preços e as respectivas datas. Dessa maneira, no dia das promoções você saberá quais são os produtos que estão mesmo custando menos e quais figuram pelo valor original (ou até mais).


Desconfie de valores muito baixos

A Black Friday é um dia de descontos, ou seja, excelente para economizar nas compras que você já desejava fazer há um tempinho. Ainda assim, mantenha a cautela e desconfie de valores muito abaixo do esperado, pois isso pode representar um golpe.

Portanto, mesmo que você se sinta bastante tentado em fechar negócio devido ao preço super atraente, certifique-se de que aquela loja é confiável e que o produto corresponde ao anunciado.


Analise a credibilidade da loja e do produto

Essa dica tem grande relação com a anterior, uma vez que geralmente anúncios com valores exageradamente baixos são de lojas online duvidosas.

Assim, para evitar dores de cabeça como atraso ou não entrega do item pago, defeitos de fábrica, não correspondência com a publicidade e outros, analise a credibilidade do fornecedor e do produto antes de comprar.

Para isso, você pode conferir as avaliações feitas por clientes no próprio site da empresa, caso haja. Também é possível observar sites em que consumidores dão suas opiniões sobre determinada loja ou produto, além de verificar se o fornecedor possui CNPJ. Lembre-se, ainda, de sempre exigir nota fiscal.


Confira as condições de troca e devolução do produto

Ao fazer compra online na Black Friday é importante saber que o Código de Defesa do Consumidor assegura, em compras feitas à distância, o direito de fazer a troca do produto, caso o tamanho não seja adequado ou por algum outro motivo de insatisfação. Também é direito do consumidor solicitar a devolução, se tiver desistido da compra.

Isso pode ser feito em até sete dias úteis após o recebimento da mercadoria, e os custos de envio via correio são de responsabilidade da loja. Sendo assim, confira nas regras do site se a empresa segue a lei, para preservar tal direito.


Ao fim e ao cabo, não se pode negar que promoções são sempre muito atraentes, mas, ao fazer uma compra online na Black Friday, todo cuidado é pouco. Então, para fugir das armadilhas de descontos falsos, coloque em prática as dicas dadas acima.

Monitore os preços com antecedência, desconfiando daqueles baixos demais, e assegure-se sobre a credibilidade da loja e do produto. Dessa maneira, você aumenta a segurança nas suas compras e aproveita ainda mais o tão esperado dia. Seu bolso agradece!

E aí, as dicas foram úteis? Compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos também saibam como evitar prejuízos na Black Friday!

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

ler artigo
Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.