Nos últimos tempos, saber como montar um guarda-roupa básico se tornou prioridade para muitas mulheres. Seja pela praticidade do dia a dia ou pela vontade de fugir um pouco do consumismo exagerado, é inegável que ter peças-chave no armário valoriza qualquer look.
Investir em produtos coringas ajuda ainda na adequação a ambientes diferentes, ou seja, faz com que as donas de guarda-roupas básicos estejam prontas para enfrentar qualquer situação social ou profissional, sem a necessidade de se desesperar em cima da hora.
Mas afinal, como compilar esse tipo de peça e montar um guarda-roupa básico, porém elegante e funcional? Quais são os tipos de calçados e bolsas essenciais? E como montar looks com as peças escolhidas? Pensando nessas dúvidas, criamos um texto informativo para que você tire algumas dúvidas sobre esse assunto. Boa leitura!
Como montar um guarda-roupa básico?
Não sabe o que deve fazer parte de um armário coringa, com peças que vão bem em qualquer ocasião? Confira, a seguir, uma lista de itens indispensáveis em um guarda-roupa básico:
- 1 vestido preto;
- 1 vestido chemise (estilo camisa);
- 1 vestido de verão estampado;
- 1 blazer;
- 1 jaqueta de couro;
- 1 trench coat;
- 1 cardigã;
- 3 regatas;
- 3 camisetas;
- 2 suéteres;
- 3 camisas;
- 2 jeans;
- 1 calça de alfaiataria;
- 2 saias;
- 2 short jeans;
- 1 bolsa grande;
- 1 clutch;
- 1 bolsa a tiracolo;
- 1 par de sapatilhas;
- 1 par de rasteirinhas;
- 1 par de tênis confortáveis;
- 1 par de mocassins;
- 1 par de scarpins;
- 1 par de botas;
- 1 par de sandálias para festa.
Lembre-se de que a quantidade acima é apenas uma estimativa. Apenas você pode definir a necessidade de tais produtos. Além disso, outros acessórios (como joias, chapéus e echarpes) são completamente opcionais e podem ser mais coloridos e ousados.
Como compor looks com as peças escolhidas?
Invista em cores neutras
A primeira dica para montar um guarda-roupa com peças básicas e úteis é, sem dúvidas, investir sempre em cores neutras, como o preto, o branco, o cinza e o marrom. Elas auxiliam na composição de looks diferentes e podem ser combinadas entre si sem maiores problemas.
Escolha peças de qualidade
A segunda dica diz respeito à qualidade dos produtos. Escolher boas marcas, com boas referências e muitos anos de mercado, faz com que você economize a longo prazo. Afinal de contas, os itens permanecerão como novos por muito mais tempo.
Opte por materiais duráveis
Por fim, podemos citar a importância de escolher materiais duráveis e que combinem com diversos tipos de looks. Um bom exemplo disso é o couro, matéria-prima atemporal e que casa muito bem com as mais variadas composições.
Agora que você já sabe como montar um guarda-roupa básico e quais são as peças essenciais para fazê-lo, comece o quanto antes! Lembre-se de garimpar bastante para encontrar os melhores preços e de sempre procurar lojas de qualidade. Assim, você garante que suas aquisições sejam um bom investimento e durem por muito tempo!
Ainda tem algumas dúvidas sobre a combinação de looks? Seus problemas acabaram! Basta conferir nosso artigo que ensina a combinar roupas e acessórios e ficar fera no assunto. Boa leitura!