Em tempos de corpos e rostos perfeitos em exposição nas redes sociais, a busca pela beleza e pela forma para ficar mais bonita nunca foi tão forte como nos dias de hoje. Se houver equilíbrio, procurar sempre pela melhor versão de nós mesmas, ainda que fisicamente, não é, de forma alguma, um problema.

Sentir-se bela, é, inclusive, um dos requisitos para ter uma autoestima elevada e, consequentemente, mais qualidade de vida e felicidade. Mas engana-se quem pensa que é preciso gastar rios de dinheiro para ficar sempre bonita. É é possível melhorar todas as partes do corpo, desde a ponta dos cabelos até as unhas dos pés, com dicas simples e diárias.

Ficou curiosa e quer saber como ficar mais bonita? Então, continue a leitura e confira nossas 6 dicas. Vamos lá?

como ficar mais bonita

1. Corte os cabelos regularmente

Parece contraditório, mas aparar as pontas com frequência (pelo menos a cada 2 meses) fará com que o cabelo se desenvolva de forma mais rápida e saudável. É a fórmula ideal para quem quer deixá-lo crescer.

Só tome cuidado na hora de escolher o profissional, pois toda a mulher já passou por aquela situação chata de pedir para cortar 5 dedos e sair do salão com metade do cabelo mais curto!


2. Não lave as madeixas com água muito quente

Lavar os cabelos com água em temperatura muito elevada pode ressecar o couro cabeludo, além de deixar as cutículas dilatadas e causar embaraço dos fios. O ideal é começar a lavagem com água morna e terminar com um jato de água fria, pois isso alinhará as cutículas e dará mais brilho e vivacidade ao cabelo.


3. Esfolie a pele do rosto constantemente

A recomendação é ter esse tipo de cuidado a cada 15 dias, isso se a pele for de normal a seca. Caso seja muito oleosa, é possível fazer a esfoliação semanalmente, desde que o produto seja suave. Uma tez esfoliada é mais macia e fica livre de cravos e espinhas, pois esse procedimento remove a secreção de gordura, que proporciona o aparecimento das temidas acnes.

como ficar mais bonita

4. Remova a maquiagem antes de dormir

Dormir maquiada pode causar a obstrução dos poros e aumentar as chances do aparecimento de manchas, marcas de expressão e acne. Além disso, o mau hábito de não remover a maquiagem durante a noite pode induzir o envelhecimento precoce da pele devido aos poros dilatados. São eles os responsáveis pelas tão temidas rugas e pés de galinha. Portanto, saia e se divirta, mas tenha esse cuidado na volta para casa.


5. Não tire toda a cutícula das unhas

A nossa cutícula serve como uma barreira natural contra traumas, bactérias e fungos. Se as retiramos constante e excessivamente, a raiz das unhas pode ser afetada e, assim, causar dificuldade de crescimento e fragilidade.


6. Hidrate as unhas, principalmente as dos pés

Assim como todas as partes do corpo, as unhas precisam ser constantemente hidratadas para se manterem firmes e bonitas. As dos pés, inclusive, precisam ainda de mais atenção, pois costumam endurecer com o tempo.

Uma dica barata e muito eficiente é utilizar óleo de amêndoas em todo o entorno da unha, incluindo na cutícula, facilitando o corte e o aparo.


Como você pôde ver, com hábitos simples e econômicos é possível melhorar alguns aspectos da sua pele e do seu corpo. Aproveite as nossas dicas de como ficar mais bonita e deixe a sua autoestima e a sua autoconfiança lá em cima!

Gostou deste artigo? Então, aproveite a visita e veja como você pode ser sexy e refinada ao mesmo tempo!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.