Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

Morar em um país quente como o Brasil, com temperaturas que beiram os 40 graus, significa estar constantemente em busca de formas de se sentir mais fresco. A busca é ainda mais difícil quando se trata de roupas para trabalhar. Embora não seja fácil definir o que pode ou não ser usado, as dicas deste post vão te ajudar a identificar se uma peça ou combinação é adequada para o ambiente de trabalho. 

Agora, vamos falar das bermudas. Peça coringa, fresquinha e confortável, ideal para enfrentar o calor brasileiro. Mas fica aquela pergunta: pode usar bermuda no trabalho? Pode sim! Descubra agora algumas dicas e composições para usar a peça sem deixar de lado o profissionalismo. 

Avalie o seu local de trabalho

Muitas pessoas ainda não sabem como usar bermuda no trabalho e podem até achar que a peça seja inadequada. Porém, se a composição do look for feita da maneira correta, é possível transmitir profissionalismo e elegância, sem negligenciar o conforto.

O primeiro passo é avaliar o código de vestimenta da sua empresa e identificar qual o tipo de bermuda usar e a melhor forma de combiná-la. Em alguns casos, a bermuda realmente é inadequada, como clínicas médicas ou escritórios de advocacia. Em outros, como agências de publicidade e escritórios de telemarketing, a peça é bem-vinda e pode ser usada sem preocupações.

Bermuda no trabalho para mulheres

Embora as bermudas nem sempre sejam associadas à moda feminina, sua versão em alfaiataria é excelente para criar looks profissionais. Opte por modelagens mais soltas e com comprimento um pouco acima do joelho. Aposte em peças lisas em cores neutras e evite o jeans ou tecidos finos.

Combine a bermuda com camisas e blusas elegantes, sem decotes ou transparências, já que as pernas estão à mostra. Nos pés, escolha sapatilhas, tênis ou sapatos com saltos grossos. Se quiser, use os acessórios para dar mais formalidade ao look, como cintos neutros e relógios de pulso.

Bermuda no trabalho para homens

Os homens já estão mais habituados a usar a peça no dia a dia, por isso, o cuidado deve ser redobrado para não parecer despojado demais. Aposte nas bermudas de tecido, como a sarja e o linho, em cores neutras. Fuja do jeans e das combinações com camisas de algodão.

A bermuda combinada com camisa social de manga curta ou camiseta polo ganha mais profissionalismo. Nos pés, prefira os sapatênis e mocassins. Finalize a composição com acessórios mais formais, como cintos de fivela e relógios de pulso, que vão contrabalancear a informalidade da peça.

Chega de dúvidas e desconforto no trabalho! Agora ficou mais fácil criar combinações adequadas para driblar o calor brasileiro no escritório, sem abandonar o profissionalismo. Agora que você entendeu como é possível usar bermuda no trabalho, qual peça ainda não sabe como combinar ou adequar às situações?

A Loja Enluaze conta com profissionais versáteis que podem te ajudar a montar looks incríveis para qualquer ocasião. Conta para a gente qual é o seu desafio de moda e nós vamos te ajudar a resolver.

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

ler artigo
Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

ler artigo
O que é e como usar o estilo Smart Casual?

O que é e como usar o estilo Smart Casual?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.