Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

5 desodorantes que não deixam as roupas manchadas

5 desodorantes que não deixam as roupas manchadas

Desodorantes são parte da nossa higiene básica. São produtos com um apelo estético e que fazem parte da necessaire pessoal, sendo fundamentais para evitar que nossas roupas cheirem a suor. Contudo, é um problema quando encontramos aquelas famosas manchas causadas pelo uso diário desse produto. O que faz com que tenhamos que escolher um desodorante que não mancha a roupa.

Contudo, quais são esses produtos? Neste texto, vamos apresentar algumas alternativas, além de dar algumas dicas de como você pode eliminar as manchas de desodorante de suas roupas. Vamos lá?

Conheça 5 desodorantes que não mancham as roupas!

Separamos aqui, algumas alternativas de desodorantes que não acumulam no tecido. Eles são:

  1. Desodorante Feminino Kriska Frésia — Natura: entre seus componentes estão álcool e 95% de ativos vegetais;
  2.  Invisible Black & White — Nivea: não tem álcool e contém uma mistura de sais de alumínio, água e óleos, por isso, não produz manchas;
  3. Women Sem Perfume Aerosol — Rexona: sem álcool e com sais de alumínio;
  4. Bi-o Mineral Dry Fresh — Garnier: tem a mesma composição do desodorante Women da Rexona;
  5. Invisible Dry — Dove: esse é diferente dos anteriores, tem álcool e também sais de alumínio e óleos hidratantes.

Saiba como tirar mancha de desodorante das roupas

Roupas pretas ou de qualquer outra cor mais escura estão propícias a terem manchas brancas de desodorante. Caso a sua peça sofra com essa situação, não se desespere! Há formas de lidar — primeiro, umedeça a parte manchada do tecido. Pegue um pouco de sal de cozinha (uma colher de sopa já é o suficiente) e despeje sobre a mancha.

Com as pontas dos dedos, esfregue levemente o material por alguns minutos. Depois, lave a peça e deixe secar à sombra. Agora, no caso de roupas claras, principalmente brancas, é comum que apareçam as manchas amareladas. Aqui, há duas formas de eliminá-las: com vinagre branco ou água oxigenada.

Com vinagre branco

Pegue um balde com um litro de água e coloque uma xícara de vinagre branco. Jogue a peça e deixe de molho durante um tempo, depois, é só enxaguar.

Com água oxigenada

Você vai precisar de água oxigenada 20 volumes e um papel toalha. É só despejar um pouquinho na área afetada e deixar agir por 5 minutos. Nesse momento, não se assuste — haverá uma espuma por causa da ação do produto. É só remover a espuma com papel toalha. Aproveite para analisar se a mancha diminuiu, se sim, é só colocar a roupa para lavar, se não, repita o processo.

Hoje, você viu algumas dicas de desodorantes que não mancham a roupa. Sabemos que esse é um problema bastante comum, principalmente, que atinge roupas pretas e brancas, deixando um aspecto bem desagradável na área das axilas. Além disso, você também acompanhou algumas dicas de como eliminar essas manchas das suas peças. Um pouco de sal ou de vinagre branco já trazem um bom resultado e são ingredientes que toda cozinha tem.

Gostou das nossas dicas? Quer continuar aprendendo mais? Então, siga a gente no Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest!

Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo
Fast fashion: entenda o que significa e se vale a pena

Fast fashion: entenda o que significa e se vale a pena

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Leda

    Discordo. O desodorante Black white tem manchado muito minhas roupas bcas e não. Consigo tirar a mancha. Espero ajudar outras pessoas
    Obrigada

    responder
  • Henrique

    Eu também tenho tido problemas com o Nivea invisible black and white, tá manchando minhas roupas claras de escuro, e minhas roupas escuras de claro… Uma porcaria!

    responder