Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como usar tons terrosos? 6 dicas para compor seu visual

A chave de qualquer estilo, independentemente de qual seja o seu perfil, é a elegância. É possível ser sexy, recatada, descolada, chique e vários outros objetivos e, ainda assim, ser extremamente elegante. Uma das maneiras de conseguir esse objetivo é saber apostar em cores que tragam esse toque mais elegante. Um bom exemplo são os tons terrosos — como marrom, bege, caramelo, terracota, mostarda e verde musgo —, que são neutras, remetem à natureza e combinam bem com várias outras tonalidades.

Gosta desse tipo de cor? Então, confira algumas dicas de como usar esses tons da maneira certa, independentemente de qual seja o seu estilo e a sua personalidade. Esperamos que goste e boa leitura!

tons terrosos

1. Looks monocromáticos 

Uma das possibilidades para a composição de looks com tons terrosos é apostar em um estilo mais monocromático, ou seja, com o mesmo tom. Você pode brincar com as nuances e, por exemplo, usar uma calça marrom mais escura com uma blusa da mesma cor, mas mais clara. 

2. Tons claros + tons escuros

Outra dica é brincar com os tons de cores diferentes. As tonalidades terrosas interagem super bem entre si, fazendo com que o look fique elegante sem deixar extremamente pesado. No entanto, não deixe de apostar em acessórios, para trazer uma descontração em meio à seriedade, ok?

3. Tons terrosos com preto

O preto é uma das cores mais versáteis de todas, assim como o branco. Então, você pode usá-lo tranquilamente com os tons terrosos. Ele quebrará um pouco o estilo monocromático sem destoar. E não se esqueça de que o preto também pode estar presente em seus acessórios, ok?

4. Tons terrosos com branco

Como vimos, o branco também é uma tonalidade bem versátil e que fica maravilhosa com qualquer cor, desde os tons neon aos pastéis e, claro, os terrosos. Uma blusinha branca básica com calças terrosas, por exemplo, é um look clássico, charmoso e adequado a qualquer tipo de situação.

5. Tons terrosos com verde militar

Outro tipo de cor que cai super bem com os tonalidades terrosas é o verde militar. Ele passa aquela vibe de natureza, que cores como o marrom e o mostarda têm. Então, pode ficar tranquilo na hora de fazer essa combinação tão coringa e chique!

6. Tons terrosos com couro

Por fim, não deixe de experimentar as cores terrosas com couro. Esse tecido é um dos mais democráticos de todos, podendo ser usado com praticamente qualquer cor e estilo. Sendo assim, essa também é uma combinação muito bonita e até mesmo sensual, mas sem pesar no look.


Gostou de saber mais sobre a composição de looks com tons terrosos? Agora, se atente ao equilíbrio na hora de fazer essas combinações, para que você não passe uma impressão muito dura com a sua aparência. Teste algumas alternativas e veja quais mais combinam com você!

Uma forma de trazer leveza a esses looks é investir em acessórios. Então, confira algumas dicas bacanas de acessórios de inverno, que super combinam com os tons terrosos e suas variações. Boa leitura!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.