Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Conheça os principais tipos de meia e quando usá-las!

Conheça os principais tipos de meia e quando usá-las!

Meias, uma peça de vestuário tão simples, mas com tantas possibilidades. Além de serem essenciais para promover conforto, elas conseguem acabar completamente com o seu look ou, quem sabe, complementá-lo a ponto de deixá-lo com a sua cara. Então, você sabe como usar meias da maneira correta? Como escolher o melhor modelo para cada ocasião? Se a resposta foi negativa, fique com a gente por mais uns minutos, porque vamos falar exatamente sobre isso.

A seguir, você conhecerá os principais tipos de meia e saberá como (e quando) usar cada um deles. Tudo pronto? Vamos lá!


Meia soquete

As meias soquetes estão entre as mais populares de todas. Elas são extremamente versáteis e combinam com todos os tipos de calçados e ocasiões, desde que não sejam muito formais. O seu destaque está no tamanho reduzido, o que faz delas uma opção discreta e bonita para qualquer situação.

Meia invisível

Além da meia soquete, há outra opção ainda mais discreta: a meia invisível. Ela é ainda menor que a opção anterior, sendo a melhor pedida para quem quer aliar conforto à discrição completa. As meias invisíveis combinam muito com saltos, mocassins, sapatilhas e tênis mais baixinhos. Também, podem ser usadas em praticamente todas as ocasiões.

Meia-calça 

Sensuais e elegantes, as meias-calças são uma verdadeira peça coringa e atemporal. Elas podem ser usadas em ambientes mais formais, com saltos, ou até mesmo em locais informais. Combinam super bem com coturnos, botas, sapatênis moderninhos e vários outros tipos de calçado. Além disso, podem ser usadas com vestidos e saias de diversos estilos.

Meia cano curto, médio e alto

Também, temos as meias de canos de alturas variadas. Elas podem ser divididas entre cano curto, médio e alto. Esse tipo de meia é mais indicada para ambientes casuais. As de cano alto são normalmente usadas por esportistas, mas podem compor looks muito estilosos em outras ocasiões, especialmente quando são associadas a estampas diferentonas.

Meia social

Por fim, temos as meias sociais. Elas, como o nome já indica, são ideais para ambientes formais, como trabalho, reuniões, eventos mais clássicos e outros. Combinam com sapatos de couro e de outros materiais, desde que sejam exclusivos para ambientes formais. É a combinação perfeita!


Por fim, uma última dica: não deixe de prestar atenção no tecido da meia escolhida. Embora nem sempre seja possível, priorize a compra de meias que sejam fabricadas com materiais naturais. O algodão é o exemplo mais clássico. Esse tipo de tecido protege os pés e evita a retenção de suor e, consequentemente, previne a formação de odores desagradáveis. 

Gostou de conhecer mais sobre os tipos de meia? Agora, é hora de renovar a sua gaveta e colocar itens que serão utilizados em seu dia a dia, trazendo praticidade e beleza para o cotidiano.

Para continuar por dentro de dicas de moda e estilo, não deixe de assinar a nossa newsletter! Com isso, você poderá receber avisos sobre as novas publicações diretamente no seu e-mail. Até a próxima!

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

ler artigo
Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

ler artigo
Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.