Definir sua marca pessoal pode ser bastante fácil. Com o boom das redes sociais, apenas um clique é preciso para favoritar inúmeros tipos de estilo, looks do dia e outras diversas referências de moda.

Para encontrar seu estilo pessoal você não precisa ser uma expert em moda e nem usar somente o que é tendência no momento. Antes de qualquer coisa é preciso ser fiel a si mesma e tentar ao máximo imprimir a sua personalidade ao se vestir.

Se você quer descobrir alguns tipos de estilo diferentes e buscar referências para se inspirar, basta continuar a leitura do nosso post!


Boho

tipos de estilo

As inspirações do estilo boho nos remetem ao auge dos anos 70. As calças flare, shorts com cintura alta, vestidos e saias longas com padronagens mais fluidas, além das batas, são algumas das peças encontradas no closet de quem é apaixonada por essa tendência.

Para complementar a produção, aposte em botas, rasteirinhas, acessórios como anéis, colares longos, detalhes em franjas, crochê, renda, camurça e couro marrom.


Hippie chic

tipos de estilo

O movimento hippie ganhou força nos Estados Unidos e deixou a sua marca registrada na moda. Os anos 60 e 70 foram marcados pelos óculos redondos com lentes maiores, estampas tie dye e um espírito de liberdade.

Vestidos longos, florais, peças com franjas, calçados flat estão entre as peças que se destacam nessa tendência.


Rocker

tipos de estilo

As peças em couro, além de serem uma opção coringa, são uma das grandes marcas registradas da moda rocker. Calças, saias e as tradicionais jaquetas compõem o look de quem procura imprimir o estilo.

As camisetas, que podem trazer estampas de bandas ou caveiras, dão o toque irreverente à produção. Nós pés, botas e coturnos combinam de forma certeira com as mais variadas peças.


Punk

tipos de estilo

As aplicações de spikes são a marca registrada do estilo punk. As jaquetas de couro e os coturnos são itens indispensáveis no guarda-roupa de quem é adepta ao estilo. As calças jeans mais justas e rasgadas também colaboram nas composições.

O punk pode facilmente ser agregado combinado com o rocker. Algumas peças transitam casualmente bem entre as duas tendências. Para quem pretende ousar, apostar em peças xadrez em tons mais fechados também pode ser uma escolha.


Ladylike

tipos de estilo

Trazendo uma pegada vintage, o estilo ladylike é caracterizada por vestidos e saias mais volumosas em evasê, com comprimento midi, por exemplo. Além disso, estampas florais, acessórios como os colares de pérolas e as sapatilhas dão um toque especial à produção.


Ainda em meio a tantos tipos de estilo diferentes pode parecer difícil encontrar o seu, mas nada é impossível. Invista em peças que combinem com você e que te faça se sentir bem.

Seu modo de se vestir é a marca registrada da sua personalidade. Deixe a criatividade fluir na hora de criar as produções e não tenha medo de arriscar ou ousar nas combinações. Apostar em peças versáteis e coringas, que transitam entre estilos diferentes pode ser uma ótima opção.

Descobriu quais os tipos de estilo mais combinam com você? Quer saber como imprimir um estilo moderno no seu dia a dia? Então navegue pelo nosso blog e leia mais posts que irão te inspirar!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.