Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Descubra qual é o tipo de bolsa mais indicado para cada ocasião

Descubra qual é o tipo de bolsa mais indicado para cada ocasião

Já parou para refletir sobre o que uma bolsa representa na vida de uma mulher e o que atrai tanto o público feminino para esse tipo de acessório? Um espaço de uso exclusivo! Existem vários tipos de bolsa, mas a sua, sem dúvida, é parte de você, o que faz com que o item ganhe um significado muito valioso.

A bolsa de uma mulher carrega não só objetos, mas a própria identidade da dona, além de torná-la mais feminina e organizada. Tudo pode ser encontrado dentro do acessório, deixando as necessidades básicas a um toque das mãos.

Ao sair de casa, a bolsa nunca é esquecida, acompanhando as mulheres aonde forem. Por esse motivo, é extremamente importante identificar o modelo mais indicado para cada ocasião.

Pensando nisso, preparamos um artigo com a intenção de explicar quais são os tipos de bolsas mais utilizados nas situações cotidianas na vida de uma mulher e, claro, de vários homens também! Assim, você garante a preparação ideal para o dia a dia para arrasar. Boa leitura!

Quais são os tipos de bolsa mais comuns?

Sem novas delongas, vamos conversar sobre as situações do cotidiano e os tipos de bolsas que melhor se aplicam a cada uma delas. Confira as principais alternativas a seguir!

Para o trabalho

A rotina de trabalho, muitas vezes, requer bolsas maiores. Afinal de contas, nelas cabem todos os objetos necessários durante o decorrer do dia. Assim, você pode carregar a sua marmita e todos os objetos úteis para encarar as obrigações.

Boas escolhas para essa ocasião são a Bolsa Carteiro, Lateral, Totem e a Tiracolo. Quanto às cores, indica-se as neutras como mais adequadas, já que se adaptam a variados ambientes de trabalho e combinam com roupas de inúmeros estilos. Assim, proporcionam uma relação harmônica com uma série de demandas do universo corporativo.

Apesar disso, as mochilas estão cada vez ficando mais sofisticadas, ganhando a preferência de muitas mulheres quando se trata de beleza e praticidade. Como consequência, tornam-se também excelentes opções para o espaço profissional. Isso é especialmente verdadeiro ao nos referirmos a produtos confeccionados com matérias-primas de boa qualidade, como o couro.

Outra alternativa é a mala, capaz de unir beleza e elegância à praticidade de ocupar pouco espaço no carro e na própria mão. Malas ainda podem ser utilizadas tanto pelo público masculino quanto pelo feminino — e as masculinas, aliás, consistem em opções perfeitas para homens cheios de estilo e personalidade.

Para o lazer

Em momentos mais descontraídos, como um passeio rápido, dê preferência para as bolsas confortáveis e fáceis de carregar — os modelos médios são recomendados para esta situação. No entanto, priorize também o espaço para imprevistos, como por exemplo a necessidade de guardar a sua blusa de frio ou outros itens que podem ser comprados durante o percurso.

Entre os vários tipos de bolsa no mercado, prefira modelos mais casuais e despojados para usar durante os passeios. Nessa ocasião, dá para abusar das cores sem se preocupar tanto, desde que elas harmonizem com o seu look.

Num contexto assim, portanto, as mochilas são bastante indicadas como uma das melhores alternativas para o lazer. Elas podem ter diversos tamanhos e são extremamente versáteis para inúmeros tipos de gosto e necessidades. Além disso, desempenham ótimo papel como companheira de viagens.

Há ainda a opção das pochetes: deixadas de lado por muitos anos, elas voltaram com tudo e estão super na moda. Por isso, figuram como opção interessante de bolsa feminina ou masculina, em especial para o dia a dia de quem vai levar pouca coisa para o passeio e gostaria de manter os movimentos, sem esquecer de tudo o que for preciso e exija alcance rápido das mãos!

Para o esporte

Mesmo em atividades ao ar livre é fundamental levar uma bolsa com os objetos mais básicos, como óculos, carteira e celular. Se o esporte for aquático, há a necessidade de levar roupas de banho e toalha, por exemplo.

Nessas horas é melhor escolher as bolsas de tecido leve, como lona e nylon. São tecidos simples de carregar, adaptam bem ao movimento do corpo e secam com maior facilidade. Elas podem apresentar vários estilos, incluindo a bolsa saco.

Novamente, existem modelos de todos os tamanhos e para todos os gostos, o que faz com que qualquer esportista possa ter uma bolsa para chamar de sua e para atuar como grande companheira no dia a dia de atleta.

As mochilas também são ótimas alternativas para a prática de esportes. Elas entregam versatilidade, espaço e resistência, podendo ainda ter fabricação de materiais diversos sem perder praticidade, beleza e funcionalidade. Então escolha a sua peça e vá curtir a aventura!

Para a noite

As baladeiras que adoram festas não podem ficar de fora da nossa lista, certo? Afinal, carregar alguns itens, como o celular e os documentos, é essencial. A escolha da bolsa para a noite, no entanto, requer um cuidado maior, pois normalmente os eventos são mais formais ou festas em que você quer estar impecável.

Nesses cenários, o ideal é preferir bolsas pequenas. Há muitos modelos para escolher, porém vamos destacar o tipo carteira — conhecido como clutch — e as de couro com alça de corrente.

Bolsas de mão variadas também fazem a cabeça daquelas que não perdem uma festinha por nada. Elas ainda são muito versáteis e bonitas, além de terem, normalmente, um tamanho maior do que as clutchs. Trata-se, portanto, de indicações usuais para quem não consegue se desapegar de vários itens na hora de sair.

Os acessórios da noite fazem toda a diferença na composição do visual. Várias vezes são eles que tornam a composição tão elegante e elogiada, não é mesmo? Por isso, investir em uma bela bolsa de festa pode causar um grande e positivo impacto no seu look, deixando-o ainda mais bonito!

Para o estudo

Estudar não é uma desculpa para não caprichar na escolha de bolsas bonitas. Ainda mais levando em consideração que, atualmente, muitos recursos são levados para as salas de aula, desde o caderno até equipamentos eletrônicos, como notebooks ou tablets. E para toda necessidade há uma alternativa.

As pastas de notebook, por exemplo, consistem em excelentes companheiras para estudantes. Nelas não só cabe o computador, mas também outros materiais em bolsos externos e internos.

As opções em couro oferecem maior força e elegância, principalmente para quem está em fase de pós-graduação. Afinal de contas, elas são peças mais clássicas e portanto adequadas para ambientes de especialização.

As mochilas são, evidentemente, o tipo de bolsa mais utilizado para estudar. No entanto, é possível também investir em mochilinhas, nos modelos carteiro e até mesmo totem, caso você não leve tantas coisas para a aula ou tenha um armário em sua instituição de ensino.

Além dessas, não podemos deixar de mencionar as bolsas de ombro, ideais para quem tem muito estilo e gostaria de fugir um pouco do “clássico”. Elas deixam qualquer look — até mesmo os uniformes! — bem mais bonitos e interessantes, especialmente se combinadas com acessórios variados ou personalizadas com chaveiros, bottons etc.


Como escolher a bolsa ideal para você?

O primeiro passo para escolher a bolsa ideal para você já foi dado e consiste, sem dúvidas, em conhecer os principais tipos de acessórios existentes. Saber a aplicação correta e o uso de cada um deles é outro aspecto relevante.

Assim, as chances de erro na montagem do visual diminuem e, de quebra, é possível conhecer bolsas curinga, ou seja, que podem ser utilizadas em uma série de ocasiões. Desse modo, você consegue fazer compras mais conscientes, adquirindo itens que realmente serão utilizados com uma boa frequência.

Continue conosco por aqui e confira abaixo mais algumas dicas para acertar na escolha do look!

Foque na qualidade

Uma das principais dicas para comprar as bolsas certas é sempre focar na qualidade. Para isso, invista em marcas conhecidas pela preocupação com o cliente e a fabricação dos produtos. Lembre-se também de pensar na reputação, prezando por materiais de bom nível.

Escolha o melhor material

A escolha do material também é muito importante. Optar por uma matéria-prima realmente durável costuma compensar em médio e longo prazo, tornando o investimento vantajoso.

Uma boa alternativa, por exemplo, é o couro. Isso evita, por exemplo, gastos desnecessários com manutenções ou até mesmo a necessidade da compra de uma nova peça para substituição.

Identifique suas necessidades

Ao comprar uma bolsa, é preciso ter em mente que o produto ficará com você por um bom período.

Sendo assim, considerar os possíveis usos da peça em seu dia a dia e preferir uma alternativa mais versátil — e que possa ser encaixada nos mais diversos tipos de evento — é uma boa estratégia a se seguir na compra da primeira bolsa.

Pesquise bastante

Por fim, a pesquisa na hora de comprar é vital. Quer outra dica bacana? Dê uma chance às compras online!

Pela internet você une segurança, comodidade e preços muito mais acessíveis, além de poder escolher entre uma ampla variedade de produtos. Para isso, no entanto, esteja sempre atento e busque sites que sejam transparentes na descrição de seus itens.


Como você percebeu ao longo do texto, escolher os tipos de bolsa certos para cada ocasião é um dos passos para assegurar que seu dia a dia ou evento saiam dentro do planejado e sem surpresas. Há, ainda, a possibilidade de comprar uma única peça que possa ser utilizada nos mais diversos tipos de contexto!

Ficou inspirada e quer comprar uma bolsa novinha agora mesmo? Então não perca tempo: saiba mais sobre as bolsas atemporais (ou seja, que nunca saem de moda) e veja qual combina melhor com você!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.