Já se foi o tempo em que as peças esportivas eram pensadas apenas para serem utilizadas na academia. Com a rotina corrida do cotidiano urbano, cada dia é mais necessário pensar em estilos que se adaptem tanto ao dia a dia quanto às atividades físicas.

Por isso, a tendência sportwear vem ganhando cada dia mais espaço nas passarelas, transformando muitas peças esportivas em artigos de grife e itens de desejo. Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre esse estilo e como você pode criar looks utilizando a tendência. Confira!


Como usar a tendência sportwear?

A dica para apostar nesse estilo é combinar as “roupas de academia” com outras peças e acessórios mais elegantes. Assim, você consegue um visual confortável, moderno e refinado.

Essa também é uma forma de otimizar suas roupas para conseguir criar looks diferentes com poucas peças, apostando em um consumo de moda mais consciente. A seguir, listamos algumas roupas esportivas que podem ser utilizadas para compor looks mais urbanos e modernos.

Jaquetas

A jaqueta corta-vento veio com tudo na tendência sportwear e tem influência no hip hop. Com tecido leve, mas que ajuda a aquecer no inverno, essa peça ganha cada dia mais opções para quem quer inseri-la no guarda-roupa.

Marcas renomadas de peças esportivas oferecem diversos modelos, que vão desde as cores mais sóbrias, até opções coloridas em tons candy ou neon. Cheias de estilo, essas peças podem ser utilizadas para compor looks modernos, garantindo conforto sem precisar de diversas camadas de roupas.

Tênis

Outra peça sportwear que ganhou as passarelas é o tênis esportivo. Os modelos chunky, que foram moda nos anos 90, voltaram com força e invadiram as produções casuais, saindo da academia. O calçado pode ser combinado com saias, vestidos, moletons e até mesmo peças mais sóbrias e formais como blazers e calças de alfaiataria.

Nas produções masculinas, a dica é optar por modelos de tênis mais baixos e com sola reta, como os de skate. O cano pode ser alto ou baixo e o material de couro ou algodão. Na hora de montar o look, combine o calçado com bermudas e calças de sarja, jeans ou mesmo calças mais sociais.

Leggings

As calças leggings já são queridinhas pelas mulheres no dia a dia e podem ser utilizadas, também, para produções mais modernas. A dica é optar por looks mais confortáveis e versáteis, combinando a peça com tênis ou sapato Oxford, jaquetas bombers e camisas largas.

Além das leggings clássicas, modelos mais retos e que não marquem tanto a silhueta também estão em alta no estilo sportwear. Você pode apostar em opções com estampas e texturas diferenciadas, como o animal print, para dar um toque fashionista ao look.


A tendência sportwear é um estilo que preza pelo conforto em conjunto com a elegância, apostando em combinações com peças esportivas. Na hora de criar seu look, não tenha medo de ousar e busque por composições que combinem com o seu estilo e com a ocasião.

Gostou das dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem mais sobre esse estilo.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.