Faltando menos de um mês para o início oficial do verão, chegou a hora de começar a pensar nos looks que vão compor a estação mais quente do ano, principalmente na tendência de acessórios.

Por isso, elaboramos este artigo para que você saiba quais os tipos de colares, pulseiras, bolsas, brincos que vão bombar no verão 2020, além de apresentar dicas de combinação com roupas e sapatos!

Está preparado para arrasar nesse verão? Então continue a leitura!

tendencias de acessorios

Miçangas

Os acessórios feitos com miçangas voltaram diretamente dos anos 90 para a segunda década dos anos 2000 ainda mais coloridos e artesanais. Os colares e pulseiras são, geralmente, feitas a partir de qualquer material encontrado na natureza, como pedras, conchas, madeiras e vidro.

Esses acessórios realmente trazem um ar despojado e divertido em qualquer look!


Brincos de strass

Por falar em nostalgia, os brincos de strass também irão voltar com tudo nesse verão! Por mais que eles sejam mais utilizados em ocasiões noturnas e sociais, é totalmente possível usá-los para compor produções casuais, com camisa e calça jeans, por exemplo.

Os modelos menores, com menos pedras e brilho dão um charme para quaisquer modelitos básicos, desde que eles sejam os protagonistas do look.


Pulseiras juntas e misturadas

tendencias de acessorios

O mix de pulseiras também é uma tendência de acessórios para a próxima estação. A regra é simples: quanto mais, melhor!

A dica é combinar várias pulseiras de diversas cores diferentes até deixar o braço cheio! Quanto às produções, procure apostar em peças neutras, já que todo o colorido virá das pulseiras!


Pochete

Ela é polêmica e já foi motivo de chacota em tempos longínquos, mas hoje a pochete está definitivamente em alta, principalmente nesse verão. Se antes era usada somente em ocasiões esportivas e turísticas, hoje em dia são encontradas em diversas versões, inclusive mais formais, com brilho e muito glamour junto a vestidos de festa.


Presilhas

Adornos para os cabelos também estarão em destaque, em especial as presilhas! Vale apostar naquelas feitas de pérolas, pedrinhas e até mesmo nos grampos coloridos!

Elas são super versáteis e podem ser usadas para compor o visual de qualquer look, do elegante ao esporte (inclusive, são ótimas para quem pratica alguma modalidade esportiva e precisa manter os cabelos bem presos, sem nenhum fiozinho inconveniente caindo sobre o rosto).


Tiaras

Falando em adereços para as madeixas, as tiaras de tecido, principalmente aquelas com nós (também conhecidas como turbantes), voltaram com tudo!

Elas podem ser feitas dos mais variados materiais, cores e estampas, o que as torna acessórios que se adequam em diversas ocasiões. A dica é usá-las com os cabelos soltos, com os fios puxados para trás ou soltos na parte da frente.

Se você quiser usá-las na night, a única recomendação é que as estampas sejam mais lisas e sóbrias, com tecidos de seda ou veludo, por exemplo.


Maxi bolsas

tendencias de acessorios

As maxi bolsas são vistas por muita gente como peças formais, indicadas para ir ao trabalho ou a eventos sociais (em que é necessário carregar muitos itens). Mas a verdade é que esse modelo de bolsa pode ser utilizado em várias ocasiões, inclusive em cidades praianas durante um passeio no fim de tarde!

Um short ou saia mais curtos com uma camiseta estilosa são ótimas peças para serem usadas com as maxi bolsas!

Como visto, a tendência de acessórios nostálgicos dos anos 90 vai entrar com tudo nesse verão. Então, não tenha medo de usar esses adereços e arrase nessa estação!

Gostou do artigo? Aproveite a visita e veja como escolher as bolsas ou mochilas mais adequadas para a sua necessidade!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.