Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

O que é e como usar o estilo Smart Casual?

O que é e como usar o estilo Smart Casual?

Muito mais do que nos vestir, nossos looks servem para mostrar quem somos. Por muito tempo essa ideia não foi aplicada aos looks profissionais, que eram limitados aos ternos, calças de tecidos quentes, camisas sociais e vestidos sóbrios, sem muito espaço para tendências ou estilo pessoal.

Porém, nos últimos anos, a moda invadiu o ambiente profissional e novas exigências transformaram a forma de se vestir para trabalhar. Agora, o conforto e a individualidade são prioridades, deixando em alta o conceito Smart Casual no nosso dia a dia.

Conheça mais sobre este estilo e descubra como criar combinações incríveis para o ambiente profissional.

O que é o estilo Smart Casual

O estilo formal para trabalhar já vinha sendo questionado há alguns anos, afinal, não é nada fácil vestir uma calça grossa e uma camisa social em pleno verão brasileiro. Porém, com a quarentena causada pela pandemia e o trabalho remoto, novas prioridades foram definidas e as regras se flexibilizaram.

Foi assim que nasceu o estilo Smart Casual, unindo o estilo casual ao profissional, priorizando o conforto e a individualidade. Nele, é possível apostar em uma vibe mais despojada e adotar as tendências do momento, criando looks que são adequados para o escritório e jantares profissionais, mas que também podem ser transportados para encontros românticos, saídas com os amigos, trabalho em casa e muito mais.


Como usar o estilo Smart Casual

Ao adotar esse estilo, combine itens confortáveis com peças mais elegantes. Aposte em peças básicas como t-shirts de algodão, calças jeans e bermudas combinadas com peças de alfaiataria, tecidos mais sofisticados e modelagens elegantes. Os acessórios são excelentes para dar um toque mais profissional aos looks, neste caso, opte por relógios de pulso, bolsas grandes e elegantes e cintos de fivela. Nos pés, use sandálias abertas ou tênis, e para os homens, os sapatênis e mocassins também são bem vindos.

Uma excelente forma de elevar qualquer look é apostando em uma terceira peça, e os cardigans ou blazers são ótimos para temporadas mais frias. Vale lembrar que neste estilo não é necessário neutralizar totalmente os looks, combine cores vivas e vibrantes com peças escuras, isso ajuda a dar mais alegria ao look sem perder o profissionalismo.


O que evitar no estilo Smart Casual

Nunca se esqueça que o equilíbrio é essencial para que a combinação seja adequada para o ambiente de trabalho. Evite peças muito curtas ou ousadas demais, por exemplo, se for usar bermuda, e esqueça os decotes e transparências.

Lembre-se que neste estilo é muito mais fácil parecer desarrumado, então dedique um pouco mais de tempo na escolha dos acessórios, penteados ou maquiagem.


Agora que você já sabe como arrasar no ambiente de trabalho enquanto continua confortável e pronto para qualquer ocasião, chega de sofrer com terninhos e camisas sociais neste calor!

Se você acha que as informações deste post podem ajudar alguém que sempre reclama do desconforto ou da dificuldade de escolher roupas adequadas para o ambiente profissional, seja um bom amigo e compartilhe nossas dicas para que ele também aprenda a usar o estilo Smart Casual com sucesso!

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

ler artigo
Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

ler artigo
Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.