Está prestes a começar um novo emprego em um local super formal e não sabe exatamente como se portar? É, realmente, conhecer a melhor roupa social feminina para trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, com algumas dicas, é possível que esse desafio seja superado de maneira bastante tranquila!

A roupa social feminina não é, nem de longe, um bicho de sete cabeças. Para entende-la, precisamos apenas conhecer algumas das peças mais importantes e, claro, saber como combiná-las adequadamente com o objetivo de criar looks realmente bonitos e elegantes para o ambiente profissional.

Pensando nas dúvidas mais recorrentes e com o objetivo de ajudá-la nessa empreitada, separamos algumas dicas imperdíveis de como se vestir bem no seu novo emprego e mostrar que você não está ali para brincadeiras. Tudo pronto? Então boa leitura!

roupa social feminina para trabalho

Qual é, normalmente, o tipo de roupa social feminina para trabalho?

Não há, de fato, algo que defina o que é uma roupa social para o trabalho. No entanto, de modo geral, as peças sociais são aquelas que combinam elegância à sensualidade, mas sem pesar na mão na hora de mostrar os detalhes do corpo feminino. Ela é uma roupa elegante e chique, mas não necessariamente cara.

Além disso, as roupas sociais são, normalmente, de tecidos que não são o algodão, ainda que esse material possa ser utilizado. O corte das peças é fundamental e garantirá a eloquência de todo o look.


Quais são as peças que não podem ficar de fora do guarda-roupa?

A seguir, veremos algumas das peças que não podem ser deixadas, em hipótese alguma, de fora do guarda-roupa de uma mulher que trabalha com roupas sociais. Confira:

  • camisa social;
  • blazer;
  • calça de alfaiataria;
  • saia estilo lápis;
  • vestidos elegantes;
  • saia em modelagem A;
  • calças pantacourt.

Além disso, os acessórios (como cintos, colares, anéis, brincos e, principalmente, bolsas) também não podem ser deixados de lado. Por fim, os sapatos são uma importante peça da composição de looks inesquecíveis e sofisticados.

Vale lembrar, também, que todas as peças citadas podem ser de cores diversas, incluindo tons fortes e chamativos. No entanto, caso a escolha seja, por exemplo, uma camisa de tonalidade impactante, opte por deixar o resto do look bem neutro para não sobrecarregar!


Como podemos montar looks bonitos e sofisticados?

Agora, confira algumas dicas práticas e básicas para não errar na hora de combinar as peças e montar o seu look!

Use e abuse dos vestidos

Caso você ainda se sinta insegura, em um primeiro momento, a fazer combinações, os vestidos são sempre uma boa pedida. Além disso, eles são uma ótima opção para os dias de correria e os momentos em que não estamos muito inspiradas para correlacionar as peças de nosso guarda-roupa.

Escolha estampas clássicas

Nem sempre a roupa social precisa ser completamente lisa. Estampas, especialmente as clássicas, também são muito bem-vindas. Mais uma vez, vale o bom senso na hora de combiná-las com elementos neutros.

Tenha peças coringa no armário

Por fim, uma dica que não pode deixar de ser mencionada é a importância das peças coringa para um guarda-roupa. Elas são aqueles itens que podem ser utilizados em diversas ocasiões e, claro, não apenas no ambiente de trabalho. Assim, você pode ter vários looks com um mesmo produto, economizando espaço e dinheiro em seu armário!


Viu só? Escolher uma boa roupa social feminina para trabalho não é assim tão difícil, não é mesmo? Com alguma paciência e uma certa dose de estudo, é possível arrasar no seu novo emprego e esbanjar beleza sem perder em nada na seriedade e formalidade normalmente exigidas nesse tipo de ambiente.

Para ajudá-la ainda mais na composição de looks, separamos um post que pode ser muito útil para você! Confira o artigo 5 looks para o trabalho e veja opções práticas, confortáveis e elegantes para o seu dia a dia profissional. Boa leitura!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.