Depois de trabalhar ou estudar o ano inteiro, nada mais justo que aproveitar as férias para viajar e relaxar. Com amigos, família ou até mesmo com a própria companhia, existem muitos destinos incríveis que você pode conhecer. Afinal, desbravar novos lugares e culturas é sempre uma experiência enriquecedora.

E se você não teve tempo de planejar roteiros de viagem para fazer nas férias, mantenha a calma. Neste post, você encontrará 3 ideias muito divertidas e com um toque de aventura. Confira e aproveite!

roteiros de viagem

1. Aposte na simplicidade da natureza para seus roteiros de viagem

Não teve muito tempo para planejar sua viagem? Então a palavra-chave é simplicidade. Não adianta incluir muitas cidades e pontos turísticos de última hora. Isso deixa a viagem muito cara e cansativa. Como a ideia é relaxar e aproveitar o passeio, seja simples.

Se as suas férias são no verão, praias e cachoeiras são ótimas alternativas. Considere suas preferências. Algumas pessoas gostam de conforto. Assim, passar alguns dias em um resort de luxo será muito agradável. Acrescente no roteiro alguns restaurantes conhecidos e pontos turísticos mais acessíveis.

Se você gosta de estar em contato com a natureza e aproveitar as férias de uma maneira mais simples, vale reservar uma pousada e pegar um guia com as melhores praias e cachoeiras da região. No inverno, você pode apostar no charme das montanhas e locais aconchegantes e conhecidos pela boa gastronomia, como Gramado na Serra Gaúcha.


2. Experimente os roteiros gastronômicos

Comer é um dos maiores prazeres da vida — não dá para negar. Assim, se você aprecia conhecer pratos diferentes, desfrutar de boas bebidas e passar momentos agradáveis ao redor de uma mesa, um roteiro gastronômico pode ser uma ótima opção.

No Brasil, existem muitas possibilidades para esse tipo de turismo. O vale dos vinhedos é um exemplo. Lá, você pode degustar vinhos especiais das melhores vinícolas do país, usar looks sofisticados e ainda apreciar belas vistas e restaurantes deliciosos.

Já o Nordeste é conhecido pela culinária apimentada, baseada em peixes e frutos do mar. Enquanto isso, o estado de Minas Gerais conta com os melhores queijos, cachaças, doces de compota e uma culinária marcante. Escolha a sua preferida, faça uma pesquisa com os restaurantes mais comentados e se jogue.


3. Curta a agitação das grandes cidades

Se você é uma pessoa que ama festas e quer aproveitar a agitação dos grandes centros, você precisa de um roteiro cosmopolita. Para festas diferentes, baladas exclusivas e bares inovadores, com certeza São Paulo é o destino da vez!

No entanto, se você prefere aproveitar o clima boêmio dos barzinhos e aquela sensação de sair da praia direto para tomar um chopp em um quiosque, bar ou roda de samba, com certeza o Rio de Janeiro é o seu lugar. Há ainda roteiros conhecidos pelas festas sazonais, como Jurerê Internacional em Florianópolis e Jericoacoara no Ceará.

Seus roteiros de viagem precisam ter a sua cara. Portanto, pense em quem são as suas companhias e como você deseja aproveitar suas férias. É possível praticar esportes de aventura e relaxar em frente ao mar, desfrutar das delícias de um roteiro gastronômico ou badalar muito. Escolha o seu preferido, coloque sua mochila nas costas e aproveite as férias.

Pronto para arrumar as malas? Curta nossa página no Facebook e se inspire para montar os seus looks de viagem.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.