Você tem o hábito de usar protetor solar? O protetor solar é um produto fundamental e obrigatório para ser adicionado na sua rotina de skincare. E você sabe por que ele é tão indispensável? É o que vamos explicar para você no post de hoje.

Durante a estação mais quente do ano, estamos expostos durante mais tempo aos raios solares. Pode ser surpreendente, mas muitas pessoas ainda não sabem sobre a necessidade do uso do protetor solar, em especial nesses dias de verão.

Falar sobre a importância do protetor solar é falar diretamente sobre cuidados com a pele. O câncer da pele já responde a 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. Desta forma, com o uso do protetor solar, você garante além de uma pele bonita e hidratada, muito mais saúde, proteção e bem-estar.

Mais do que isso, o uso do protetor solar não se restringe somente ao verão e aos dias ensolarados. Faça chuva ou faça sol, seja inverno ou verão, o protetor solar é um dever diário, que deve estar incluso na sua rotina de skincare e cuidados com a pele, seja do rosto ou do corpo.

Confira tudo sobre nossas dicas de cuidados com a pele e viva um verão 2021 com muito mais cuidado e proteção.

Como adicionar o protetor solar na rotina?

Este produto deve ser sempre o último passo na rotina de skincare, mas o primeiro passo da rotina de beleza. Ou seja, antes de aplicar o seu protetor, certifique-se de que sua pele está devidamente limpa e hidratada, e só depois de todos esses passos o protetor deve entrar em contato com a cútis, a película que recobre a pele. E, caso você for se maquiar após a rotina de cuidados, a make deve ser seguida da aplicação do protetor solar.

Assim, fica fácil saber como adicionar o produto na sua rotina. Comece lavando o rosto, tonifique a sua pele completamente, para garantir uma limpeza profunda e após, você pode esfoliar (quando necessário), hidratar e finalizar com o protetor solar.

Para aplicar da melhor forma, você deve espalhar em torno de todo o seu rosto, pescoço e orelhas. Lembre-se de espalhar em toda a extensão do rosto, incluindo seus lábios, nuca, pálpebras e todos os cantinhos, garantindo assim um cuidado eficaz com a sua pele.

Como identificar o protetor solar ideal para a sua pele

Hoje em dia, existem muitas variedades de protetores solares faciais para diversos tipos de pele. O ideal é identificar o tipo da sua pele, quais as suas necessidade e prioridades para fazer a melhor escolha. Caso necessário, faça uma consulta com um dermatologista para que ele possa auxiliar você.

Gostou das nossas dicas sobre o cuidado com a pele? Lembre-se que, com o tempo, os efeitos do protetor solar tendem a aparecer cada vez mais, mesmo que você use, obtendo uma pele saudável, quanto se você não o utilizar.

O seu verão 2021 merece ser incrível. Aproveite muito, mas se cuide também!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.