Certamente você foi um dos melhores presentes que ela teve na vida quando chegou ao mundo. Para retribuir todo o carinho e cuidado dispensados desde que você nasceu, que tal planejar um belo presente para o dia das mães e fazer a sua se sentir ainda mais querida do que já se sente em todos os outros dias do ano?

Porém, apesar da vontade de agradar, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como escolher algo especial para dar à mãe e que combine com o perfil dela. Se esse é o seu caso e você não sabe nem por onde começar para se decidir, não se desespere, nós podemos ajudá-lo.

Para isso, trouxemos dicas de como escolher um bom presente para o dia das mães. Continue a leitura e confira quais são elas!

presente para o dia das mães

Considere o estilo dela

Esse é o primeiro e mais importante passo na escolha do presente. Afinal, antes mesmo de pensar no que comprar, é preciso considerar o que a sua mãe gostaria de ganhar. Por isso, é fundamental levar em consideração qual o estilo dela.

Por exemplo, se ela gosta de receber peças de vestuário, observe, antes de presenteá-la, o tipo de roupa que ela mais usa. Assim, você poderá traçar um perfil, analisando se suas preferências de roupas são mais casuais ou sofisticadas.

Se ela tem mais interesse em acessórios, você pode escolher aquele que mais combina com o gosto dela. Aqui, vale considerar bolsas, mochilas, pastas e sapatos, de preferência de couro, para que tenham mais durabilidade. São várias as opções de modelos, materiais, cores e tamanhos para você decidir e surpreendê-la!


Aposte em presentes úteis

Além de bonito, o presente deve ser, acima de tudo, útil. Você deve concordar que não é tão legal assim receber algo que vai ficar guardado no fundo do guarda-roupa ou da gaveta e que não terá uso nenhum, não é mesmo? Portanto, foque em itens que a sua mãe possa usar bastante.

Aqui, a sugestão das roupas é bastante válida. Isso porque peças para vestir sempre têm uso e permitem as mais variadas combinações. O mesmo vale para os acessórios, que também são bastante úteis, pois, além de comporem o look, no caso das bolsas, mochilas e pastas, eles oferecem a praticidade de guardar os itens pessoais do dia a dia. Se trata de fazer o seu presente valer a pena!


Leve em conta o significado do presente

Em qualquer ocasião especial, melhor do que apenas receber presentes é o significado que eles têm e a companhia das pessoas queridas para compartilhar bons momentos. Isso também se aplica ao dia das mães.

Nesse sentido, ao escolher o que dar para a sua mãe, não considere apenas o valor material que aquele item tem. Ao fazer a escolha, pense com carinho e tenha sempre o objetivo de presenteá-la com algo que terá um grande significado. Por exemplo, a vantagem de oferecer uma bela bolsa ou uma carteira de couro à sua mãe será a de que ela sempre se lembrará de você ao usá-las.

Além disso, aproveite o pretexto de uma data festiva para, mais do que presenteá-la, ter um momento junto dela. Vocês podem se reunir para cozinhar juntas, almoçar ou jantar fora, ou apenas dar uma volta pela cidade. O que vale é compartilhar bons momentos e, nessa oportunidade, oferecer o presente que mais a agrade, para deixar registrado o quanto você gosta dela!


Sendo assim, o dia das mães é um ótimo momento para mostrar àquela que trouxe você ao mundo o quanto ela é especial. Além disso, é uma oportunidade para agradecer tudo o que ela já fez por você.

E, ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil assim agradá-la, quando se aplicam essas dicas que listamos acima. O segredo, então, é analisar e considerar o estilo dela, escolher itens que tenham utilidade e atribuir um valor simbólico, mais do que material, àquele que será o presente para o dia das mães. É ou não é mais fácil acertar na escolha assim?

Para ajudar a não errar, confira algumas dicas sobre como comprar acessórios femininos de maneira segura!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.