Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Praias mais bonitas do Brasil: 8 paraísos para visitar em 2022

As praias mais bonitas do Brasil têm algumas características importantes que as diferenciam das demais. Estamos falando de fatores como águas claras, paisagens deslumbrantes, areia de qualidade e muitas comodidades

De toda forma, nosso país conta com muitas praias e baías que agradarão a uma ampla gama de amantes do oceano. Quer esteja à procura de ondas perfeitas, falésias altas ou praias de areia branca, há diversas opções para visitar

Se você está procurando o lugar perfeito para conhecer, ou vai passar uma temporada na praia morando em imóveis de luxo, você está no lugar certo. Selecionamos 8 paraísos para você fazer as malas e partir para o litoral do Brasil. Anote as nossas dicas e boa viagem. 


Por que visitar as praias mais bonitas do Brasil?

Para aqueles que amam a água, as praias mais bonitas do Brasil têm muito a oferecer. Há algo para todos nas praias, incluindo esportes aquáticos e muito espaço para relaxar com os entes queridos. 

A seguir, estão os motivos pelos quais você deve visitá-las:

  • diversas atrações: muitas atividades podem ser feitas na praia, como natação, pesca, mergulho com snorkel e surf, além de abundância de bares e restaurantes;
  • possuem uma natureza linda: o ambiente natural é uma das razões pelas quais estas são as praias mais bonitas do Brasil. As águas azuis claras o tornam ideal para nadar, surfar e caminhar pela praia; 
  • oferecem uma ótima vida noturna: há muitos bares e restaurantes onde as pessoas podem tomar uma bebida ou comer algo enquanto curtem estar ao ar livre na praia;
  • estão cheias de história: ao longo da história, as praias estiveram presentes na literatura, fotografia, arte e música; 
  • são totalmente desenvolvidas: as praias mais bonitas do Brasil oferecem uma variedade de atividades e acomodações para os turistas. Há muitos hotéis diferentes onde as pessoas podem ficar. Desde hotéis luxuosos, até as típicas pousadas e campings.  

As 8 praias mais bonitas do Brasil 

Existem muitos tipos diferentes, mas as praias mais bonitas do Brasil proporcionam algo único e especial para os viajantes. 

Se você é um deles e está à procura de um pouco de romance e aventura em suas próximas férias, separamos os principais destinos paradisíacos para visitar no país. Veja! 

1 – Praia do Rosa

A Praia do Rosa é uma bela praia localizada no sul do Brasil, em Ibiraquera, próximo a Florianópolis. O local oferece muitas atividades para os visitantes, como surf, pesca e natação.

A Praia do Rosa tem águas claras, o que a torna especialmente atrativa para banhos e banhos de sol nos meses de verão. Além disso, há um calçadão repleto de barracas de comida. 

Para aqueles que amam a natureza, a observação de baleias é outra atividade popular nesse destino. 

2 – Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é um dos lugares mais famosos do Brasil devido à sua popularidade entre turistas e moradores locais. Esta praia está localizada na zona sul do Rio de Janeiro, uma famosa atração turística devido à sua cultura e vida noturna.

Na praia, há muitos hotéis ao longo de seu litoral, além de vários restaurantes e bares para quem gosta de jantar enquanto relaxa. Há muitas atividades que os turistas podem desfrutar, incluindo vôlei de praia, natação e surf.

3 – Praia de Jericoacoara

Jericoacoara é uma praia badalada por suas belezas naturais e pelas atividades na natureza disponíveis para os visitantes. Isso porque, o local abriga uma das melhores ondas de surf do Brasil, o que a torna muito popular entre os ávidos surfistas.

Existem muitos hotéis e pousadas para turistas e vários restaurantes onde as pessoas podem desfrutar de uma boa refeição durante as férias. Além disso, você também encontrará muitas oportunidades para caminhadas e mirantes incríveis.

4 – Praia de Pipa

Pipa é uma praia localizada no Rio Grande do Norte. É conhecida por suas águas claras, belas areias brancas e ambiente natural. Oferece uma variedade de atrações e atividades, incluindo surf, pesca, caminhadas pela praia e natação. 

Ela, que é uma das praias mais bonitas do Brasil, conta com vários hotéis que proporcionam aos visitantes locais para viver e se divertir durante as férias. Além disso, está rodeada de vegetação, que é uma das razões pelas quais esta praia em particular é tão amada por muitos.

5 –  Maragogi

Maragogi é uma pequena cidade localizada no Nordeste do Brasil. Está localizado no Estado de Alagoas, que é um dos mais belos estados de praia do Brasil. A beleza natural de Maragogi inclui águas límpidas e azuis que a tornam um local ideal para nadar e surfar.

O local oferece, ainda, uma variedade de atrações e atividades, incluindo mergulho, snorkeling, pesca e surf. A pequena cidade tem vários hotéis onde os turistas podem se hospedar enquanto aproveitam as belas praias. 

6 – Praia do Leste (Pontal)

Praia do Pontal do Sul – PR

A Praia de Leste está localizada no Paraná e é outra praia que oferece algumas das melhores águas do Brasil. Com águas azuis claras, o local ideal para nadar, surfar e caminhar ao longo de sua bela costa. 

Oferece uma variedade de atividades e atrações, incluindo surf, pesca, mergulho com snorkel, passeios a cavalo e natação. É, também, um local popular entre os pescadores por suas ricas oportunidades de pesca.

7 – Ilha Grande

Ilha Grande continua sendo um refúgio tropical graças ao seu passado incomum. Anteriormente uma colônia de leprosos e, depois, uma prisão de alta segurança, esta ilha evitou o desenvolvimento desenfreado. 

Hoje, inclina-se para sua posição como uma das praias mais bonitas do Brasil e um destino ecológico para entusiastas de aventuras ao ar livre. Mais de 100 praias deslumbrantes circundam um interior arborizado, que é cruzado por trilhas naturais

A praia mais famosa, a Praia Lopes Mendes, é uma meia-lua perfeita de areia branca emoldurando uma pequena baía cerúlea. Ilha Grande também é conhecida pelo excelente surf e ruas tranquilas. 

8 – Baía do Sancho

A Baía do Sancho é a maior joia da já deslumbrante coroa de Fernando de Noronha. Esta praia no arquipélago mais lindo do Brasil preenche todos os requisitos: água azul-turquesa espetacular, excelente mergulho com snorkel e poucas pessoas. 

Contudo, é preciso um pouco de planejamento para visitar. Isso se deve ao fato de que Fernando de Noronha faz parte do sistema de parques nacionais e só permite um certo número de pessoas por dia.

Além disso, a praia em si só é acessível por barco ou por uma descida de penhasco. Mas todos os seus esforços serão recompensados ​​naquilo que muitos dizem ser a melhor praia do Brasil.  


Conclusão

Apesar de serem diferentes entre si, todas as praias mais bonitas do Brasil oferecem algo único para os turistas que desejam desfrutar das belezas naturais do país. Isso se deve ao fato de que elas unem belezas naturais, comodidade, além de oferecer diversas atrações.

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Viagens internacionais e a barreira da língua

Viagens internacionais e a barreira da língua

ler artigo
Desvendando os melhores lugares para passar o réveillon no mundo

Desvendando os melhores lugares para passar o réveillon no mundo

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.