Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Poncho no inverno: saiba como usar e deixe seus looks ainda mais lindos

Comumente encontrado em países da América do Sul, o poncho foi inspirado no estilo étnico boliviano e chileno. No Brasil, o seu uso é apreciado em regiões de baixas temperaturas, como o Rio Grande do Sul.

Excelente opção para os dias mais frios, o poncho é considerado uma solução simples para deixar o look mais interessante e sofisticado. Quer saber como utilizar essa peça nos looks e deixá-los ainda mais lindos? Confira o nosso post!


O que é o poncho?

Semelhante a uma capa, o poncho é um tipo de vestimenta com espaço para colocar a cabeça e os braços. Ele pode ser encontrado em diferentes cores, estampas e acabamentos. Seu design promove a cobertura de toda a parte frontal e traseira do corpo, indo geralmente até o quadril.

Originário de países da América do Sul e utilizado desde o século 18, o poncho tem seu nome original vindo de punchu (palavra quíchua que significa cobertor). Os primeiros materiais usados em sua fabricação foram o couro e lã de ovelha. A peça também é encontrada nas Américas Andinas feito de pelagem de alpaca, vicunha e lã de lhama.

Trata-se de uma vestimenta prática, fácil de usar e confortável. Nos dias de hoje, os ponchos também são feitos de vários materiais além da lã natural, como é o caso da lã sintética, veludo, tricot, camurça, tecido plano ou malha.


Como usar o poncho?

Existem diversas opções de poncho, desde os estampados e mais coloridos até os tons neutros. Para usar da forma adequada, é necessário escolher o modelo que mais se adeque ao seu estilo de roupa pessoal. Após feita a escolha, você pode combiná-lo com outras peças. Confira algumas opções que vão trazer mais estilo e elegância ao seu look.

Calça jeans e bota

A combinação de calça jeans, poncho e bota é uma solução versátil e fácil. Além disso, trata-se de uma excelente saída para os dias mais frios. Em geral, o poncho fica melhor com opções de calças com cores mais lisas, ficando muito bem quando é usado em conjunto com uma calça jeans escura, azul ou mais clara.

Saia e bota

Ideal para os dias não tão frios, como nos períodos de meia estação. A opção de saia, poncho e bota é super estilosa e pode ser complementada com uma meia-calça por baixo, deixando o look ainda mais quentinho.

Calça de alfaiataria slim

A calça de alfaiataria slim usada em conjunto com o poncho traz um visual mais elegante ao uso da peça. Por se tratar de uma vestimenta mais estruturada, acaba formando uma combinação bem interessante à sobreposição.


Como vimos neste post, o poncho é uma peça do vestuário bastante versátil e que pode fazer toda a diferença no seu look nos dias mais frios. Para fazer a melhor escolha, é importante considerar as texturas e as cores usadas em conjunto com os outros elementos, formando uma harmonia positiva.

Gostou das dicas que apresentamos neste post? Então continue conosco e aproveite para ler sobre o estilo all black!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.