Você sabia que os penteados com lenço estão em alta e são uma ótima pedida para o verão? Além de serem práticos e fresquinhos, eles compõem o visual de uma pessoa, tornando-a ainda mais estilosa e bonita. Também são opções que deixam você à vontade e confortável o dia todo, afinal, podem acabar com o incômodo do cabelo no rosto e na nuca nos dias quentes.

Pensando nisso, resolvemos apresentar opções fáceis e incríveis de penteados com lenço para você arrasar no verão. Vale mencionar que uma peça tão simples pode se tornar a protagonista do look, fazendo com que você arrase na produção. Se você quer saber mais, continue com esta leitura e aproveite as dicas que separamos para você!

penteados com lenço

1. Rabo de cavalo

Faça um rabo soltinho e dê um nó com o lenço em cima da buchinha de cabelo. Deixe as pontas do laço ficarem caídas para dar um ar descontraído ao penteado. Ainda é interessante deixar a franja solta e duas mechinhas de cabelo em frente a orelha também. Deixe o rabo de cavalo com um ar mais despojado, não tão apertadinho, mas se você preferir é possível fazer o rabo bem apertado e finalizar com o laço.


2. Coque desconstruído

Pegue o cabelo todo com delicadeza e faça um coque bem soltinho. Para isso, comece fazendo um rabo, mas prenda as pontas do cabelo na gominha, como se fosse um U. Depois prenda as pontas que ficaram para fora com um grampo e coloque o lenço como se fosse uma tiara, mas com o nó voltado para cima.

É importante mencionar que esse jeito de fazer o coque só funciona para cabelos mais curtos. Se o seu cabelo for mais longo, vá enrolando ele aos poucos e soltando os cabelos que ficarem presos, garantindo que o coque final esteja bem fofo.


3. Coque rosquinha

Uma opção super clássica é o coque rosquinha finalizado com o lenço ao redor do próprio coque. Para fazê-lo o ideal é usar um prendedor conhecido como donut de espuma. Nada mais é do que uma gominha super grossa, similar a uma rosquinha.

Você deve passar o cabelo dentro dela e ir acomodando os fios de forma que cubra toda ela. Normalmente esse tipo de coque tem um buraquinho na região central, já que você vai abrindo o cabelo para tapar a rosquinha e esconde as pontas com grampos. Finalize passando o lenço por trás do coque, cruze ele na frente e leve-o para trás de novo dando um nó.


4. Meio preso

Por fim, mais uma opção super charmosa. Pegue a parte de cima do cabelo e prenda com uma gominha, deixando um pequeno rabo sobre o restante do cabelo solto. Deixe também algumas mechas de cabelo solto ao lado do rosto e a franja também. Pegue um lenço fino e dê um nó sobre o rabo, deixando as pontas do lenço caídas.


Agora que você já sabe como fazer algumas das várias possibilidades de penteados com lenço, aproveite as dicas e torne o look do seu dia a dia ainda mais bonito. Não se esqueça de que o lenço é um item super versátil e também pode ser utilizado como acessório de bolsas, por exemplo.

Compartilhe em suas redes sociais e mostre como as suas amigas também podem aproveitar a versatilidade dos lenços!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.