Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

5 peças essenciais que todo guarda-roupa feminino deve ter

Que os guarda-roupas femininos precisam de algumas peças essenciais, isso não é novidade. Contudo, você sabe quais são elas? Saber isso é importante para ajudar na agilidade do dia a dia. Ter essas peças a fácil acesso torna o cotidiano muito mais funcional.

Como uma rotina corrida é comum para muitas mulheres, ter suas peças favoritas, independentemente do clima, torna a escolha mais simples. Para isso, fizemos este post, falando sobre as peças essenciais que todo guarda-roupa feminino deve ter.

Confira!

O que é uma peça essencial para o guarda-roupa?

peças essenciais guarda roupa feminino

Uma peça essencial para o guarda-roupa é aquela que você não vive sem. Também são chamadas de peças-coringa, que podem ser clássicos e básicos. Elas são consideradas primordiais, pois combinam bem com diversas ocasiões e produções, sendo muito versáteis e atemporais.


Quais são as peças essenciais no guarda-roupa feminino?

Com as peças essenciais é possível criar diversos looks, para climas diferentes. Isso pode ser feito com combinações e sobreposições, assim, é possível criar looks para o ano todo. Lembrando de que os modelos podem variar de uma pessoa para a outra. Por exemplo, as calças jeans podem ser em diferentes estilos, como skinny, reto, mom, entre outros. Cada mulher tem a sua preferência, de acordo com o que veste melhor.

Confira as peças essenciais!


1. Camisa branca

Uma camisa branca pode ser facilmente combinada com diferentes looks. Pode ser usada desde no escritório até em um look para a praia ou no streetwear. É uma peça bem versátil para ter no armário.

2. Jeans

A calça jeans é uma das peças essenciais mais usadas. Afinal, quem não tem uma calça desse material no guarda-roupa? Existem modelos para todos os gostos, como flate, wide leg e skinny, e com diferentes beneficiamentos, como as mais desgastadas e as lavagens, que dão efeitos diversificados. Elas são perfeitas tanto nos looks casuais quanto nos mais elegantes. Podem ser combinadas com salto, tênis e outros calçados.

3. Camisas e camisetas

As camisas e as camisetas são essenciais no guarda-roupa, pois são a primeira camada para as opções de sobreposição no look. Assim, você precisa ter, pelo menos, uma opção de camiseta lisa com as suas cores favoritas. A camisa xadrez também é uma peça capaz de deixar o look estiloso.

4. Vestidos e saias

Todos têm aquele vestidos e saias favoritas para se olhar no espelho e se sentir confortável e bonita. Elas são ótimas para combinar com jaquetas nos dias mais frios e sem sobreposições. Nos dias mais quentes, é possível apostar em acessórios, como óculos escuros, colar, brincos e pulseiras.

5. Casacos e jaquetas

Os casacos e as jaquetas também não podem faltar no guarda-roupa. Jaquetas jeans e de couro são excelentes opções de peças versáteis.


É possível ter um guarda-roupa completo, com todas as peças essenciais do guarda-roupa feminino, que se complementam. Para isso, é necessário escolher o melhor modelo de calça jeans, de acordo como seu corpo. Jaqueta e casaco de couro e jeans, com o objetivo de fazer boas composições. Camisas, camisetas, saias e vestidos básicos, que podem ser facilmente combinados com acessórios para completar o look.

Gostou do post? Confira peças essenciais de alta qualidade na Enluaze!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.