Em jogos de baralho, a maioria das pessoas conhece curinga como aquela carta que substitui outras e tem várias funcionalidades. No futebol, o termo significa aquele jogador versátil que joga em qualquer posição. Na moda, a significação não é muito diferente, já que uma peça curinga é aquela que combina com tudo e pode ser usada em diversas ocasiões. Mas será que você sabe mesmo quais são essas peças?

Se a resposta for negativa, fique tranquila, pois neste post explicaremos tudo sobre elas e ainda daremos dicas de combinação! Ficou curiosa? Então continue a leitura!

O que significa uma peça de roupa curinga?

Em uma explicação mais simplista, pode-se dizer que as peças curinga são aquelas mais básicas e neutras que harmonizam muito facilmente com a maioria das cores e estampas.

Uma dica para perceber se essas peças estão em falta no seu armário é quando você tem dificuldade em escolher looks por achar que nunca tem nada para vestir, mesmo o guarda-roupas estando abarrotado de roupas novas e de boa qualidade.

Por que isso acontece? Simples: porque estão faltando aquelas peças conectoras que farão a ligação entre cada item.


Quais peças curingas não podem faltar no seu armário?

Para evitar aquele desespero de não conseguir encontrar o que vestir e acabar se atrasando para o evento, é sempre bom ter alguns itens que podem ser combinados com diversos estilos e ocasiões.

Vestido preto

peça curinga

Ele é o famoso “pretinho básico” que não pode faltar no guarda-roupas de nenhuma mulher. Não existe estação para esse vestido, já que pode ser usado tanto nos dias mais quentes quanto nos mais frios. No verão, por exemplo, pode ser usado com sandálias ou rasteirinhas. No inverno, botas de couro de cano longo e sobretudo dão um toque de sofisticação e requinte.


T-shirts básicas e “podrinhas”

peça curinga

peça curinga

Em geral, essas camisetinhas são em gola V (embora sejam feitas em todos os formatos) e confeccionadas em um tecido bem levinho, tipo em malha flamê.

Elas são superversáteis e se moldam com todo o tipo de look e, dependendo de como forem combinadas, podem ser usadas até em eventos mais formais e luxuosos. Uma dica de um look chique e sofisticado é usá-la com um nozinho e saia plissada.


Calça de alfaiataria escura

Esse tipo de calça pode ser usado em inúmeras ocasiões, desde uma entrevista de emprego, com scarpin e camisa social, até uma festa à noite, com um salto mais grosso e blusas transparentes ou brilhosas. Dá para usar até mesmo num passeio descontraído no shopping se combiná-la com uma camisetinha básica (tipo aquelas mencionadas acima) e um tênis estilo All Star!


Saia midi de cor neutra

peça curinga

A dica aqui é ter sempre aquela cujo modelo se adeque melhor ao seu tipo de corpo, como no estilo lápis, em A ou tulipa. As cores mais claras podem ser usadas para eventos de dia, com blusas leves e florais. Já as escuras podem usar usadas em uma reunião importante de trabalho e até mesmo num casamento em que o dress code não seja black-tie ou gala.


Como visto, ter uma peça curinga é essencial para quem quer ter mais praticidade e economizar tempo na hora de montar looks e até mesmo ao adquirir peças novas.

E então, gostou do artigo? Aproveite e siga nossos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram) e fique por dentro de todas as novidades sobre o assunto!

1 comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.