A pasta executiva é um verdadeiro ícone do mundo corporativo. Prática, durável e perfeita para todos os compromissos de trabalho, ela é um acessório indispensável no dia a dia de quem gosta de manter tudo muito bem organizado.

E não pense que ela deixa o look antiquado! Muito pelo contrário, com a roupa certa é possível montar produções contemporâneas e com peças que estão em alta no momento.

Quer ver alguns exemplos? Confira nossas sugestões para usar a pasta executiva de maneira estilosa e estar sempre bem-vestida!


1. Invista no tradicional terninho e pasta executiva

Se você não quer perder em estilo, mas não fica longe de uma produção clássica, pode investir no terninho. Tradicional, ele passa uma imagem profissional impecável e cuidadosa junto a sua pasta executiva.

E não pense que este look está ultrapassado. Pelo contrário, hoje é possível encontrar modelagens em cores diferentes, recortes mais arrojados e tecidos com estampas e aplicações. Em dias mais frios, você pode colocar meia calça ou trocar a saia por uma calça de alfaiataria.

2. Faça uma composição com calça jeans e camisa

Para deixar a formalidade um pouco de lado e montar um look mais casual com a pasta de couro, aposte no jeans. Em cores mais escuras e cortes retos, basta vestir uma camisa em tecido nobre, como o linho, para ter um ótimo resultado.

Em dias mais frios, jogue um blazer por cima ou mesmo uma jaqueta de couro, se o seu ambiente corporativo permitir um dress code mais despojado. Nos pés, sapatilhas de cor lisa ou até mesmo um sapato de salto grosso fecham a produção com elegância.

3. Use a saia lápis para ter mais sofisticação

A saia lápis é uma das peças mais sofisticadas para o trabalho, além de combinar perfeitamente com a pasta executiva. Com um comprimento adequado e confortável, ela pode ter estampas discretas, como as listras, o xadrez e os poás.

Camisetas mais soltinhas com manga meia-estação, cardigans ou jaquetas estruturadas são um ótimo contraponto para não criar um look careta. O scarpin nos pés acompanha o requinte da pasta de couro, para passar um ar de autoridade e conhecimento.

4. Aposte em um vestido midi para um look feminino

Outra opção para um look com pasta de couro é o vestido midi. Procure por aqueles com saia mais solta ou leves marcações plissadas, além de golas que não tenham um decote muito aparente.

O fechamento em botões é atemporal e traz um aspecto mais corporativo para a peça. Use também um cinto para marcar a cintura, que pode ter a mesma cor que os sapatos para uma combinação feminina e delicada, de muito bom gosto.


Como você pôde ver, a pasta executiva pode fazer parte de vários looks estilosos e modernos para o seu dia a dia. Coloque essas ideias em prática para tirar o máximo de proveito deste acessório tão versátil e prático para a sua rotina.

Gostou de nossas dicas? Acompanhe outras ideias e fique por dentro de nossas últimas novidades em nossas páginas do Facebook, no Instagram e do Youtube!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.