Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Outubro Rosa: previna-se, converse sobre o assunto e busque ajuda médica

Outubro Rosa: previna-se, converse sobre o assunto e busque ajuda médica

O Outubro Rosa é uma campanha que visa a prevenção e conscientização de mulheres, mas principalmente de todas as pessoas, para um assunto que ainda é tratado como um tabu na sociedade: o câncer de mama.

Já são anos que este movimento faz parte da nossa realidade. Criado na década de 90, foi adotado o laço rosa através da Fundação Susan G. Komen for the Cure nos Estados Unidos, traduzindo o significado de uma luta delicada, mas muito forte.

A cada ano, fica fácil perceber que mais pessoas entram nessa luta, juntando forças para que este assunto seja cada vez mais levado a sério. As iniciativas pela visibilidade e esclarecimento sobre a doença hoje, já são das mais diversificadas, e isso é extremamente positivo para toda a sociedade.

Infelizmente, o índice do câncer de mama é ainda assustador. A cada dia, uma nova vítima dessa doença é diagnosticada e, muitas vezes, o seu diagnóstico pode ser fatal.

Câncer de Mama: Conheça os sinais de alerta

O sintoma mais comum do câncer de mama, normalmente se dá a partir do aparecimento de um nódulo endurecido. Podem surgir também, linfonodos palpáveis na axila.

Saiba que você pode realizar pequenos testes em casa para conferir como está o local, bem como seguir uma rotina de acompanhamento sobre o tecido da sua mama.

Separamos algumas indicações, confira:

  • Desvio ou inversão do mamilo;
  • Alteração na assimetria da mama;
  • Alteração na cor do mamilo;
  • Vermelhidão da mama ou do mamilo;
  • Secreção transparente, rosada ou avermelhada.
  •  
    Lembre-se sempre: estes sintomas e sinais precisam ser investigados pelo seu médico de confiança. Somente ele é capaz de dar um diagnóstico se o que você tem e/ou está sentindo é benigno ou não.

    outubro rosa enluaze

    Essa é uma campanha da Enluaze em prol da vida de todas as mulheres!

    Vamos todos juntos, pois quanto mais pessoas souberem e comunicarem sobre os malefícios que essa doença promove, melhores serão os resultados na luta contra o câncer de mama.

    Neste mês de conscientização, convidamos você a ser um apoiador também!

    Entrar em contato com um médico, conversar com a sua família sobre o que você está sentindo e percebendo de alteração é muito importante, assim como realizar o exame. Essas são as melhores formas de prevenção.

    E prevenir é a melhor forma de se cuidar!

    Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

    Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

    ler artigo
    Nova marca: conheça a história da Enluaze

    Nova marca: conheça a história da Enluaze

    ler artigo
    Ampliação da loja física em Farroupilha

    Ampliação da loja física em Farroupilha

    ler artigo

    Comente este post!

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.