Organizar os acessórios dentro do guarda-roupa é essencial para que você consiga visualizar tudo que tem guardado e possa encontrar os itens com mais facilidade. Além disso, a organização permite que caibam mais peças dentro do móvel e que o espaço seja maximizado.

Por esse motivo, resolvemos apresentar dicas de como organizar os seus acessórios dentro do guarda-roupa, como bolsas, cintos e malas. Ainda vamos falar sobre os cuidados específicos com algumas peças para que elas tenham uma durabilidade maior. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com esta leitura e aproveite as sugestões que separamos para você!

organizar acessórios

1. Separe por categoria

O primeiro passo antes de começar toda a arrumação é retirar tudo do guarda-roupa e colocar em uma superfície por categorias. Saias, vestidos, shorts, calças, camisetas, jaquetas, cintos, lenços, eletrodomésticos, como secador e chapinha, e bolsas, por exemplo, devem ser agrupados em diferentes montinhos.

Depois, guarde cada peça no móvel, lembrando sempre de deixá-las separadas por categoria. No caso dos itens menores, como cintos e prendedores de cabelo, o ideal é usar potes organizadores para deixá-los sempre juntos e acessíveis. Aproveite essa etapa para separar itens que você não usa e colocá-los para doação.


2. Proteja as peças delicadas

Existem algumas peças, como joias, bijuterias especiais e até mesmo algumas peças de roupas mais delicadas, como vestido de paetê ou bolsas de festa, que precisam ser protegidos para não estragarem pela falta de cuidado.

Para isso, guarde cada peça de roupa dentro de um saquinho de tecido ou utilize um protetor de cabide antes de guardá-la. Utilize também porta-joias ou caixinhas de MDF para colocar acessórios pequenos, tiaras e prendedores de cabelo, por exemplo.


3. Cuide das peças de acordo com as instruções do fabricante

Outro ponto fundamental é seguir as recomendações do próprio fabricante quanto aos cuidados necessários com cada peça. Itens de couro legítimo, por exemplo, precisam de uma atenção a mais para se manterem duráveis e sempre bonitos.

Nesse caso, de 3 a 4 vezes por ano, pegue um pano levemente molhado e limpe toda a superfície da peça. Depois, passe um pano seco para tirar o excesso de umidade e deixe-a secar totalmente em local arejado. Finalize o processo usando um pano seco com hidratante próprio para couro e siga as orientações do fabricante.


4. Utilize divisores de acessórios

Por fim, outra ideia elementar é utilizar os divisores de acessórios. No mercado, é possível encontrar divisores para colocar em gavetas e ajudar na sua organização. Com isso, você consegue separar perfeitamente roupas íntimas, roupas de academia, camisetas e pijamas, por exemplo, por mais que tenha mais de um tipo de peça na mesma gaveta.


Agora que você já sabe como organizar acessórios no guarda-roupa, aproveite as nossas dicas e comece já a trabalhar na organização do móvel. Não se esqueça de que essa é uma maneira de aproveitar melhor o espaço e de encontrar os acessórios com mais rapidez. Além disso, você evita a perda de tempo procurando itens perdidos na correria do dia a dia.

Gostou do post? Então, veja algumas dicas de looks com acessórios de couro! Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.