Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

O que levar na bolsa? Saiba como transformar o acessório em um kit de sobrevivência

O que levar na bolsa? Saiba como transformar o acessório em um kit de sobrevivência

Escolher de forma inteligente e otimizada o que levar na bolsa requer planejamento para não carregar peso à toa. Afinal, quantas vezes você já fez uma limpeza na sua e encontrou papéis, embalagens e até objetos completamente dispensáveis? A dica é focar em itens funcionais, de acordo com as necessidades de cada um.

É claro que as chaves de casa, carteira com documentos e o telefone celular, por exemplo, precisam estar na bolsa em todas as situações. Contudo, há outros itens importantes que também merecem atenção e podem se tornar um verdadeiro kit de sobrevivência para diferentes situações. Abaixo, separamos alguns deles para você se inspirar. Veja!

o que levar na bolsa

Carregador portátil

Só quem já ficou sem bateria no celular em uma situação difícil sabe quanto um carregador portátil faz falta. Além de ser uma ferramenta de comunicação, muitas pessoas usam o aparelho para solicitar carro de transporte, realizar transações bancárias ou até para trabalhar. Se você se identificou nesses casos, vale a pena investir em um.

Protetor solar

Você já deve saber que o protetor solar precisa ser usado todos os dias, independentemente se está sol ou não. Além disso, o produto deve ser reaplicado a cada duas horas, em média, para manter sua eficácia. Então, nada mais justo do que carregar o protetor com você, assim não tem desculpa para não usar.

Guarda-chuva

Com as mudanças climáticas que o nosso planeta tem sofrido, fica cada vez mais difícil prever se vai chover ou não. Na dúvida, o ideal é sempre andar com o guarda-chuva, assim, você nunca será pega desprevenida. Para otimizar o espaço, invista em um modelo compacto, que cabe em qualquer bolsa.

Remédio

Com remédio não se brinca, por isso, se você toma algum medicamento de rotina, não esqueça de colocá-lo na sua lista de o que levar na bolsa. Além disso, nunca sabemos quando teremos aquela dor de cabeça chata, azia ou até dor de barriga na rua, certo? Para não ser pega de surpresa, andar com uma necessaire de remédios essenciais é sempre uma boa ideia.

Água

Se seu dia a dia é corrido e nem sempre dá tempo de parar para beber água, ande com sua própria garrafinha na bolsa. Além de ser sua melhor aliada nos dias de calor, a água ainda hidrata a pele e desintoxica o corpo.

Kit de costura

Nem todo mundo dá a devida importância ao kit de costura, mas certamente você já passou por alguma situação em que ele ajudaria bastante, não é? Pequenos rasgos, partes descosturadas ou botões caídos podem ser facilmente resolvidos com um desses. Basta ir ao banheiro, consertar a roupa e terminar o dia normalmente.


Viu como é simples escolher o que levar na bolsa? O mais importante é analisar as suas necessidades pessoais e se prevenir para possíveis imprevistos. Itens como guarda-chuva, remédio para dor, carregador portátil e kit de costura podem ser grandes aliados. Afinal, é como diz o ditado: uma mulher prevenida vale por duas.

Agora, que tal ler sobre as vantagens da bolsa e da mochila? Com certeza você encontrará o melhor modelo para o seu perfil. Confira!

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

ler artigo
Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.