Você já pensou o que fazer no Dia dos Pais? Poder comemorar essa data ao lado de uma pessoa tão especial é um privilégio e merece uma atenção especial. Existem algumas experiências que podem deixar o dia ainda mais emocionante, além de surpreender esse bom e velho companheiro que é o seu pai.

Por isso, vamos apresentar neste post dicas incríveis para você comemorar essa data ao lado do seu paizão, tornando o dia mais agradável, amoroso e cheio de companheirismo. Se você quer sugestões criativas e simples, continue com a leitura desta publicação e aproveite!

o que fazer no dia dos pais

1. Saia para pescar

Se você nunca teve a oportunidade de pescar, esse é o momento, principalmente por estar ao lado de uma pessoa que você tanto admira. A pescaria é uma atividade rica em sensações e sentimentos, proporcionando momentos de alegria, de satisfação e, claro, de muita diversão.

Portanto, antes do Dia dos Pais, entre em contato com algum “pesque e pague” próximo à sua cidade e leve o seu pai junto com você para comemorar. Existem ainda opções que proporcionam a pescaria na parte da manhã e oferecem um delicioso almoço para recuperar as energias. Busque fazer o agendamento antes já que, por ser uma data comemorativa, existe a possibilidade de o ambiente estar lotado.

2. Prepare um almoço

Está na hora de você mostrar os seus dotes culinários! Planeje um cardápio de simples preparação e que você tenha a certeza de que o seu pai vai gostar. Se necessário, é válido pedir a ajuda de alguém que cozinhe bem para auxiliar no momento.

A ideia é oferecer um cardápio completo para o seu paizão, com opções de entrada, prato principal e sobremesa, além das bebidas que ele mais gosta.

Entre as opções de entradas mais simples de preparar e surpreendentes ao paladar, vale mencionar o tradicional pãozinho de alho, torradas com patês, bruschettas, queijos e frios. Já para o prato principal, vale fazer polenta cremosa com ragu de linguiça, escondidinho de carne seca com mandioca e macarronada, por exemplo. Para a sobremesa, aposte nos tradicionais pudim e pavê. Opções não faltam!

3. Prepare um passeio

Outra dica superválida é organizar um passeio com o paizão para um lugar de que ele goste muito, como praias, parques, aquários, campos de equitação, estádio de futebol ou até mesmo um barzinho.

O importante é que os dois se sintam à vontade e possam aproveitar o dia juntos. Lembre-se ainda de garantir o almoço, o lanche da tarde ou o jantar de vocês para deixar o dia ainda mais recheado e gostoso.

4. Faça um café da manhã na cama

Quem não gostaria de receber um café da manhã na cama, certo? Para começar o dia bem e surpreender seu pai, monte uma bandeja recheada de coisas gostosas. Café, leite, suco integral, chá, torradas, requeijão, pasta de amendoim, geleias, queijos, pães, iogurte, frutas, granola, mel, bolos e biscoitos são algumas opções de comidas deliciosas para o café da manhã.

Acorde mais cedo que o horário que o seu pai habitualmente se levanta e coloque os itens de que ele mais gostar. Decore a bandeja com uma flor, deixe uma pequena carta mostrando o quanto ele é especial para você e acorde-o na cama com essa incrível surpresa!

5. Compre um presente especial

Por fim, é válido também adquirir um produto para presentear o seu pai. Os presentes são sempre bem-vindos, mas para isso é importante acertar na escolha.

Peças versáteis, duráveis e que combinem com o estilo dele, como carteiras, porta-documentos e pastas, são sempre boas opções. É essencial conhecer os gostos pessoais para comprar um item que sem dúvida ele vai utilizar e amar!

Agora que você já sabe o que fazer no Dia dos Pais, planeje esse dia e torne-o ainda mais especial. É importante mencionar que, por mais que essa data seja mais especial, o amor e o carinho pelos pais devem ser demonstrados diariamente. Não se esqueça!

Se você quer continuar por dentro de outros assuntos como este, assine nossa newsletter e aproveite as nossas dicas!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.