Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Nova marca: conheça a história da Enluaze

Nova marca: conheça a história da Enluaze

2024 é um ano marcado por muitas mudanças na Enluaze, e uma delas diz respeito à forma como a gente se comunica com você. Com o novo ano, apresentamos uma nova marca, que reforça ainda mais nosso compromisso de trazer produtos de couro de qualidade, e fortalecer nosso vínculo com quem mais importa: nossos clientes.

E pensando nisso, resolvemos contar um pouquinho da nossa história. Vem com a gente?

Como a Enluaze começou

No ano de 2015, a fábrica de bolsas de couro Andrea Vinci e Vira Vento precisava de fotos dos produtos, com a intenção de mostra-los na internet. Buscavam soluções e alternativas, até que surgiu a possibilidade da compra de um estúdio fotográfico. Como a fábrica é familiar, o filho e nora, formados em design gráfico, assumiram a responsabilidade das fotos e programação de um catálogo online.

Mas no meio do caminho as ideias clarearam, e seguiram um rumo diferente: foi percebida a possibilidade de criar um e-commerce e oferecer os produtos de couro ao Brasil inteiro, juntamente com outros acessórios que viriam a aumentar as opções para o consumidor. Afinal, são produtos exclusivos e únicos na internet, que não tinham como chegar a outros lugares do Brasil, a não ser por uma loja online.

Douglas e Gabriela, sócios fundadores da Enluaze, uniram os conhecimentos em foto, programação e design, estudaram sobre empreendedorismo, juntaram forças (e noites mal-dormidas) para criar a própria loja virtual. E assim, em 31 de outubro de 2015, um sábado, nasceu a Enluaze.

O que começou com uma ideia abstrata e um estúdio fotográfico, acabou se tornando uma loja virtual e, mais tarde, uma empresa sólida e inovadora, que você conhece hoje.


Abertura e expansão da loja física

Pouco mais de 2 anos depois, em 05 de março de 2018, a Enluaze deu um grande salto com a abertura de sua loja física na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A empresa deixou de ser apenas virtual e começou a ganhar visibilidade na região.

Em 2020, com a chegada da pandemia, agregamos produtos de vestuário no nosso e-commerce, e a loja acabou ficando pequena. Por isso, em maio de 2021 o espaço físico aumentou. Juntamos o couro com as malhas, e criamos uma loja totalmente nova, aconchegante e confortável para os clientes da cidade e da região.

Inauguração da loja física, em maio de 2018.
Expansão da loja, inaugurada em 2021.

Mudança de estado

No final de 2023, outra grande mudança se anunciava: o e-commerce da Enluaze mudou-se do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Foram diversas viagens, muitos planejamentos e estratégias minuciosamente pensadas para que essa migração complexa não afetasse os nossos clientes.

E depois de muito esforço (e de novo muitas noites em claro), deu tudo certo: hoje a sua encomenda do site é enviada de Santa Catarina, enquanto nossa loja física permanece atendendo os clientes na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.


Nova marca

E para começar 2024 com tudo novo (mesmo!) resolvemos inovar e trazer uma nova marca para a Enluaze, que carrega consigo toda a história e alicerces da empresa, de forma moderna e atemporal. Para essa nova fase da loja, queremos focar ainda mais em você, nosso cliente, estando cada vez mais próximo, de forma clara, transparente e direta – sem rodeios, como sempre foi e será.

Essa nova marca, que vem com um traço e estética mais robusta e sólida, transmite nosso compromisso em trazer o que há de melhor no ramo de bolsas, mochilas e acessórios em couro legítimo. Você já conhece nosso produto, e agora nós queremos fortalecer ainda mais esse vínculo. A Enluaze está aqui para te ajudar a encontrar exatamente o que você procura para facilitar o seu dia.

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
Ampliação da loja física em Farroupilha

Ampliação da loja física em Farroupilha

ler artigo
Liquida de Malhas Enluaze: 4 produtos com preços especiais

Liquida de Malhas Enluaze: 4 produtos com preços especiais

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.