O New York Fashion Week é um dos eventos de moda mais populares e esperados do mundo inteiro. Ele é realizado sempre nos meses de fevereiro e setembro de cada ano, tendo duração de 7 a 9 dias.

Nova Iorque é uma das quatro cidades classificadas como “Capital da Moda”, juntamente com Paris, Londres e Milão, que também têm suas semanas de moda anuais. Esses 4 eventos são chamados “Big 4”, já que, embora existam muitas outras semanas de moda em todo o mundo, nenhuma delas é tão frequentada ou recebe tanta cobertura da imprensa quanto a Big 4.

Quer saber tudo o que rolou no NYFW de 2020? Então continue a leitura!

desfile de moda

A pauta do aquecimento global

No cenário atual onde diversos protestos eclodem pelo mundo acerca do aquecimento global, muitos fashionistas decidiram imprimir essa preocupação em suas novas coleções, repensando sobre seu próprio impacto na sustentabilidade mundial. Grande talentos da moda, como Gabriela Hearst, assumiram essa causa nesta temporada e foram seguidos por alguns novatos, como Hillary Taymour, dona da marca Collina Strada.

Os designers encontraram maneiras de confeccionarem suas peças com material reutilizado e com o máximo possível de produtos que estavam parados no estoque.

O design sustentável é o design para o futuro, e tornar as semanas de moda mais sustentáveis e menos prejudiciais ao meio ambiente é uma tendência que nenhuma marca poderá fugir.


Resumo do desfile das principais marcas

Veja as coleções mais significativas e ressoantes do New York Fashion Week de 2020.

Marc Jacobs

marc jacobs nyfw 2020
A nova coleção da marca foi marcada por casacos de botões, golas altas, calças retas e justas em tons pastel e vestidos de lantejoulas. A cantora Miley Cyrus fez uma participação especial com um look all black, composto por top, calça e luvas manga longa.

Marina Moscone

marina moscone 2020
Marina Moscone usou a moda dos anos 70 como referência para a criação de sua nova coleção. No entanto, ao contrário de muitos designers que já apostaram em um “revival” da década da disco com modelos retrô e exagerados, as peças de Moscone ficaram modernas, com um glamour moderado e simplista. Resumidamente, pudemos ver a década de 70 repaginada para a segunda década do século XXI.

Michael Kors

michael kors inverno 2020
Confortável e descontraída. Esses foram os adjetivos que embasaram a coleção de Michael Kors no NYFW de 2020. As peças foram criadas para serem usadas tanto em ocasiões diurnas como noturnas, com saias plissadas fáceis de usar e combinar, blusas de gola alta e botas de montaria. Em seu discurso, Kors reafirmou o que disse em 1981, enfatizando que suas roupas são feitas para acompanharem um estilo de vida rápido e dinâmico.

Tory Burch

tory burch desfile 2020
Tory Burch é conhecida como “CEO do sexo feminino”, enaltecendo e empoderando mulheres por meio de suas roupas e acessórios. Neste ano, Tory surpreendeu trazendo alfaiataria para as mulheres e fugindo do clichê “terninho feminino”. Além disso, o desfile também foi marcado por jaquetas de gola alta e belíssimas botas bordadas, que reforçaram ainda mais o movimento “Girl Power”.

Como visto, o New York Fashion Week não decepcionou e trouxe uma semana cheia de tendência e novidades para o mundo da moda.

E então, gostou do artigo? Aproveite e assine a nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo fashionista mundial!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.