Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

5 tendências mais usadas por mulheres maduras

5 tendências mais usadas por mulheres maduras

Por muito tempo, envelhecer foi algo visto com maus olhos. Na verdade, isso ainda continua assim — graças aos padrões irreais impostos pela sociedade —, mas a questão tem melhorado consideravelmente. Boa parte dessa melhora acontece graças às mulheres, que têm se tornado cada vez mais empoderadas.

E elas estão certíssimas! Envelhecer é um processo natural que demonstra maturidade, sabedoria e vivência. E, claro, muita beleza, elegância e até mesmo sensualidade. Nada disso é perdido quando se ganha alguns anos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com tendências cada vez mais fortes entre as mulheres maduras. Quem sabe você não se inspira e adere a essas dicas em seu dia a dia?

1. Assumir os cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos foram, por muitos anos, escondidos a sete-chaves por tinturas e procedimentos variados. Pouco a pouco, os homens assumiram as marcas do tempo nas madeixas, mas isso ainda parecia impensável para a mulherada.

Recentemente, no entanto, muitas famosas aderiram aos lindos cabelos platinados naturalmente pelo tempo e mostraram que continuam belíssimas mesmo assim. Bons exemplos são Samara Felippo, Glória Pires, Meryl Streep e Helen Mirren.

2. Apostas em roupas com ombros marcados

Os ombros estão entre algumas das áreas mais negligenciadas do nosso corpo. O lado bom é que isso está mudando e essa região tem se tornado cada vez mais valorizada nos looks, seja deixando-os à mostra ou os evidenciando com peças especiais.

O uso de roupas com corte mais reto na área dos ombros deixa o estilo sóbrio e elegante, sem pesar no estilo. É, portanto, uma ótima dica para passar maturidade através dos looks.

3. Fazer uso da alfaiataria relaxada

Roupas de alfaiataria são super elegantes e estão muito em alta, sendo utilizadas até mesmo em looks mais despojados. E é justamente essa uma das tendências para as mulheres maduras!

Maturidade não quer dizer, necessariamente, seriedade o tempo todo. Então, usar uma alfaiataria mais relaxada é uma boa dica para quem quer continuar elegante, mas sem ser extremamente contida.

4. Uso de peças de couro

O couro é um material durável e atemporal. Portanto, é uma dica imperdível para qualquer pessoa, já que pode ser usado por gente de todas as idades ou estilos e combina com essas diferenças!

Assim, peças de couro — como jaquetas, shorts e até mesmo acessórios como os cintos e as bolsas — são um must have (tem que ter, em inglês) para mulheres maduras, trazendo sensualidade e elegância para qualquer tipo de look.

5. Utilização forte do contraste

Por fim, outra tendência que combina muito com esse grupo etário é o contraste. A dica é usar peças diferentes entre si, tanto na cor quanto na textura ou tecidos utilizados para a sua confecção.

O uso do claro com escuro é um clássico, mas podemos também investir no color blocking (que não sai de moda!). Para fazer uso dessa técnica, é só escolher uma cor na roda cromática e, em seguida, olhar para o tom que está logo à sua frente. Por exemplo: rosa e verde. Se divirta com isso!


Gostou de conhecer algumas tendências para mulheres maduras? Não se esqueça de que a idade é só um número! Faça uso das peças e acessórios que quiser, sem se preocupar com regras e padrões. Viva a sua vida como ela é: única e especial.

Para conferir mais dicas como essas e informações importantes sobre beleza e autoconfiança, siga as nossas redes sociais e acompanhe as publicações da Enluaze! Você pode nos encontrar no Facebook, no Instagram, no Pinterest e no YouTube. Nos vemos por lá!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.