Uma bolsa poderosa pode transformar qualquer produção. Entretanto, para que o acessório valorize de verdade seu look, é importante saber escolher o modelo que se harmoniza com suas produções.

Afinal, nem todas as bolsas combinam com todas as roupas!

Assim, se você quer aprender a montar looks cheios de personalidade para diversas ocasiões, vamos te ajudar.

Com a leitura de nosso post, vai encontrar muitas dicas para combinar suas bolsas com as suas roupas de maneira harmoniosa e dentro de seu estilo. Leia até o final e comece a praticar agora mesmo! Vamos lá?


Saiba como montar looks com a bolsa sacola

bolsa tote

A bolsa sacola ou tote é uma das preferidas para o dia a dia, por ser bem grande e muito prática. Dessa forma, é possível carregar tudo de que você precisa e mais alguma coisa que você adquira pelo caminho!

Por causa do tamanho, porém, vale observar que ela pode achatar um pouquinho a silhueta. Se você for uma pessoa de menor estatura, escolha um modelo menor e mais delicado.

Essa bolsa combina com produções mais casuais. Assim, um short de linho com uma regata, jeans ou calças em tecidos leves ficam muito bonitos.

Evite usar esse modelo com vestidos e blazers. No primeiro caso, eles podem ficar subindo e deixar você em uma situação constrangedora. E no segundo caso, ficam embolando e amassando embaixo do braço, o que não é nada elegante, não é mesmo?


Entenda como usar bolsas estruturadas

bolsa satchel

Dentre os vários modelos de bolsas estruturadas, uma das mais populares é a satchel. Ela costuma ser retangular, com estrutura fixa e duas alças de carregar nas mãos.

Geralmente é um acessório muito elegante e fica incrível para trazer sofisticação às produções.

Quer montar looks descontraídos, mas com um toque de elegância? Experimente usar a sua satchel com uma calça em jeans escuro, t-shirt branca com gola em V, tênis brancos e um par de óculos de sol poderoso.

Outra boa opção é combinar com vestidos fluidos. Como a satchel é transportada na mão ou no antebraço, não haverá risco de o vestido ficar subindo. Além disso, ela é a melhor opção para acompanhar você no trabalho, seja ele mais formal ou não!


Crie looks interessantes com a bolsa tiracolo

bolsa tiracolo

A bolsa tiracolo é clássica e muito prática. Afinal, como geralmente ela é transversal, permite que você tenha mais liberdade para se movimentar. Ela pode ser mais estreita e trazer uma alça longa e fina, que pode ser usada no ombro ou na diagonal.

Pode ainda ser produzida em diversos tamanhos e formatos. No entanto, a mais comum é a retangular em tamanho pequeno ou médio.

A grande vantagem dessa bolsa é que você pode montar looks muito interessantes e rápidos, tanto para o dia quanto para a noite. E a maior parte dos modelos costuma vir com duas opções de alças: uma mais arrumadinha e outra mais comum.

Como a alça geralmente passa na frente do corpo, uma sugestão muito estilosa é colocar o casaco nos ombros e usar a bolsa por baixo. Elas também ficam lindas com vestidos fechados na frente!

Por outro lado, se for usar um decote ou uma blusa com muitos detalhes, é melhor levar o acessório no ombro, para evitar excesso de informação no seu look.


Existem muitos outros modelos de bolsas que você pode usar para montar looks variados para todas as ocasiões de sua rotina. Vale respeitar seu estilo e ficar sempre de olho nas proporções!

Quanto mais harmoniosa a bolsa trouxer com o resto da produção, mais bonito será o resultado. A qualidade da peça também é fundamental para um efeito impactante.

Portanto, escolha uma empresa que trabalhe com produtos realmente bonitos e bem-feitos. Seus looks ficarão incríveis!

Quer saber mais informações sobre esse assunto? Aproveite para ver também como escolher a bolsa ideal para o seu tipo de corpo.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.