A moda workwear consiste basicamente em usar roupas com uma pegada de uniforme de trabalho em looks casuais. Assim, tecidos mais encorpados, modelagens folgadas e peças funcionais ajudam a compor uma produção moderna e cheia de estilo.

Embora pareça estranho em um primeiro momento, basta misturar os elementos certos para alcançar um resultado incrível. E como a gente quer ver você sempre arrasando por aí, trouxemos neste post 3 tendências da moda workwear que vão aquilatar muito suas produções em 2020! Que tal continuar a leitura e conferir as dicas?

1. Aposte no couro natural para roupas e acessórios

moda workwear

O couro é um material resistente, durável e muito bonito. Por ter origem natural, é considerado um tecido nobre e valoriza bastante as roupas e acessórios. Como a ideia da moda workwear é usar peças com aspecto de roupas de trabalho, você não pode abrir mão do couro!

Jaquetas, botas, bolsas e pastas são acessórios indispensáveis para essa proposta. Se forem um pouco mais rústicos, com cara de itens funcionais, será ainda melhor. Por isso, aposte em jaquetas com modelagem mais folgada e cheia de bolsos como o modelo aviador, por exemplo. Bolsas em estilo carteiro e pastas ficam maravilhosas, especialmente se você combinar com outras peças mais delicadas, como um top cropped, ou uma sandália.


2. Invista em tecidos mais encorpados para criar looks de moda workwear

A escolha dos tecidos também é muito importante para a moda workwear. Como as peças são inspiradas nos uniformes e roupas usadas pelos trabalhadores mais rústicos, vale a pena usar tecidos mais fortes e encorpados, como a lã, o algodão cru, o jeans e a sarja.

Por isso, independentemente do modelo escolhido, seja um blazer, calça em alfaiataria ou até mesmo um vestido, dê preferência aos modelos confeccionados com materiais mais estruturados, com isso seu look vai ficar muito mais interessante e moderno. Como em 2020 os anos 80 estarão em alta, aproveite a oportunidade para usar cores vibrantes, ombreiras, mangas volumosas e modelagens oversized. O resultado vai ficar muito interessante!


3. Experimente a praticidade dos macacões

moda workwear

Os macacões são clássicos da moda workwear. É possível adquirir macacões nos mais variados recortes, estilos e tecidos. No entanto, para 2020 os preferidos serão as peças confeccionadas em sarja e em cores como o verde-militar, cinza ou cáqui. As versões em manga longa, com elástico na barra da calça e bolsos, são as mais queridinhas. Outra proposta que você não pode ignorar é o macacão em estilo jardineira. Ele é lindo, muito funcional e mais fácil de usar. Portanto, é sempre bom ter um no seu guarda-roupas!

A moda workwear remete à praticidade e conforto para executar as suas tarefas diárias. Portanto, invista em peças funcionais, resistentes e de boa qualidade. Tecidos encorpados, bolsos e modelagem mais larga são características dessa tendência. Por isso, aposte em blazers oversized, acessórios em couro, calças em sarja e outros tecidos estruturados e macacões. Complemente tudo com peças mais finas, como uma sandália de tiras, colares ou um penteado poderoso, por exemplo. O resultado é um look funcional e cheio de estilo!


Já escolheu quais as suas tendências preferidas para 2020? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.