Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Moda Plus Size: 5 dicas para compor looks incríveis

Lidar com o preconceito não é nada fácil. Se você passa por isso em seu dia a dia, já adiantamos: estamos com você. E o nosso objetivo, com o post, é ajudá-la a conhecer dicas para compor belos looks com a Moda Plus Size.

Trata-se do nome dado ao segmento da moda destinado às pessoas que usam manequins acima do 46 ou do GG. Ou seja: pessoas lindas, sexys e elegantes, mas que ficam “fora do padrão” imposto pela sociedade e pela indústria da moda.

Felizmente a lógica está mudando e, cada vez mais, marcas se preocupam com a confecção de peças que atendam a esse público. No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre como criar looks bonitos com essas peças. Vamos descobrir? Confira 4 dicas a seguir!

1. Abuse do decote em V

Dizem por aí que “o que é bonito é para se mostrar”. Então, que tal chamar a atenção para o decote das suas peças? O corte em V é elegante, sexy na medida certa e extremamente confortável.

Lembrando que não há a menor necessidade de investir em decotes muito profundos caso você não queira, ok? Até mesmo camisetas gola V já trazem um destaque para a região. Não se preocupe!

2. Invista em vestidos com corte A 

O contrário acontece com os vestidos. Ainda que cortes retos possam ser utilizados sem maiores problemas, a Moda Plus Size brilha quando o corte utilizado é o A, ou seja, com a cintura marcadinha e a saia bem aberta e rodada.  

Esses vestidinhos podem ter listras, estampas variadas, serem lisos, florais… o que você quiser. Eles podem compor looks mais sexys ou românticos dependendo dos acessórios e calçados utilizados.

3. Brinque com a combinações de cor

Você não precisa utilizar apenas tons escuros. Nada disso! Brinque com as cores e faça uso das que mais gostar e combinarem com o seu tom de pele. 

A dica é: sempre equilibre o look. Caso use uma peça muito estampada e vibrante, invista em outra mais neutra para balancear. 

4. Use peças coringa

Ter peças coringa no guarda-roupa é uma dica passada para todas as pessoas e, com as que apostam na Moda Plus Size, isso não é diferente.

Boas dicas são calça jeans, casaquinhos e jaquetas de couro, ou seja, peças que combinam com praticamente todos os tipos de looks e ocasiões.

5. Capriche nos acessórios

Por fim, uma dica que poucas pessoas passam para quem faz uso da Moda Plus Size é: capriche no uso de acessórios variados!

Cintos, bolsas, brincos, colares, anéis… tudo isso ajuda muito na composição de um look e é uma estratégia interessante para otimizar peças coringa e deixá-las com a sua cara. 


Por fim, a nossa dica para você arrasar na Moda Plus Size é: use o que te fizer feliz! Croppeds, saias, vestidos apertadinhos… não importa. Nós somos muito mais bonitos quando nos sentimos confiantes e não há regras para a sua vestimenta. Se joga! 

Aproveite e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Assim, mais pessoas podem conferir as dicas e implementá-las no dia a dia. Até a próxima!

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

ler artigo
Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

ler artigo
Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.