Viajar e passar alguns dias longe de casa exige uma determinada organização que, no final, faz toda a diferença e ajuda a otimizar o tempo fora. Dessa forma, encontrar a melhor mochila para viagem se torna algo fundamental durante o planejamento do passeio.

Existem diversos tipos de malas no mercado, e na hora de comprar uma é preciso escolher a que mais atende as suas necessidades. As férias de final de ano são uma boa oportunidade para quem pretende fazer um investimento em uma boa bagagem.

Para quem procura conforto, estilo e durabilidade as bolsas e malas fabricadas em couro são as escolhas mais acertadas. Quer saber qual a melhor mochila para viagem? Continue a leitura do post!

mochila para viagem

1. Malas de rodinhas 

Ideais para quem leva um grande volume de bagagem, as malas de rodinhas são bastante utilitárias.  O item, que pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos, além de ser prático, permite uma maior mobilidade ao viajante.

Se ao longo da viagem você passará por lugares como rodoviárias e aeroportos por muito tempo, elas farão toda a diferença, pois esses ambientes são planos e preparados para se deslocar com ela.

Os modelos com duas rodinhas são mais fáceis de se encontrar no mercado e apresentam preços mais acessíveis, porém elas não dividem o peso igualmente e talvez será preciso trocá-las de mão ao longo do percurso.

Já as malas tipo spin, com quatro rodinhas, giram 360º e facilitam a passagem por locais estreitos como os corredores de ônibus, por exemplo.


2. Mala de viagem de mão

mochila para viagem

Para quem sempre optou em levar a quantidade certa de bagagem, as malas de mão são uma ótima escolha. Elas facilitam a vida de quem viaja constantemente, pois elas são compactas, fáceis de carregar e não ocupam muito espaço. Além disso, esse padrão é sempre indicado para viagens mais curtas e de pouca duração.


3. Mochila saco 

Para destinos mais aventureiros a dica é utilizar uma mochila para levar a bagagem. Como os modelos de couro são resistentes e dão segurança aos viajantes, eles são perfeitos para enfrentar diversas situações durante a viagem.

mochila para viagem

As mochilas também são ótimas opções para viagens mais econômicas. Para mantê-la organizada a dica é separar as peças em saquinhos de pano, para que o acesso a cada item seja facilitado.


4. Mochilas para bagagem de mão

Os viajantes mais modernos, que pretendem fugir das tradicionais malas de mão, também podem optar por levar a bagagem em uma mochila que não será despachada, por exemplo. Outra opção é fazer de ambas as alternativas uma nécessaire e deixar dentro delas apenas os itens indispensáveis, como os materiais de higiene pessoal.


Existem inúmeros modelos de mochilas para viagem e, portanto, na hora de fazer a sua escolha, não deixe de prestar atenção na segurança. Algumas são vendidas com cadeados de senha, com chaves ou ainda embutidos na própria mala. Fique atento aos detalhes e dê preferência para os modelos que não serão violados facilmente e que tenham um zíper resistente.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher a mochila para viagem ideal? Então não deixe de conferir as nossas opções de malas!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.