Há muito tempo, o uso de mochila foi incorporado no mundo da moda adulta, caindo por terra a crença de que o acessório seja coisa de criança em idade escolar. Atualmente, inclusive, muita gente utiliza mochila para trabalho, já que o mundo corporativo exige cada vez mais apetrechos eletrônicos, como notebooks e tablets, sendo a mochila a maneira mais segura de carregá-los.

As mulheres, então, precisam carregar ainda mais coisas no dia a dia de trabalho, como maquiagens, demaquilantes, hidratantes, absorventes, roupas de academia etc. Assim, as bolsas comuns ficam, muitas vezes, pequenas e desconfortáveis.

Quer saber como continuar com um look executivo e profissional mesmo com o uso de mochilas? Então, continue a leitura!

mochila para trabalho

Por que as mochilas voltaram no mundo corporativo?

Como dito acima, o mundo corporativo está cada vez mais exigente, inclusive no que diz respeito à carga horária de trabalho. Muita gente, principalmente os residentes das grandes metrópoles, passam mais tempo no trabalho que em casa (contando o tempo de deslocamento) e, por isso, precisam carregar muitos objetos de uso diário.

As mochilas suprem essa necessidade, porque são espaçosas e confortáveis, algo muito importante para quem utiliza transporte público, por exemplo. Para aumentar ainda mais o conforto, alguns modelos contam com espumas nas costas e nas alças, evitando machucados por atrito. Outros tipos ainda oferecem compartimentos específicos para tablets e notebooks, organizadores de objetos pequenos, bolsos frontais de fácil acesso etc.


Como escolher o material mais adequado?

Um dos aspectos mais importantes na hora de comprar uma mochila para trabalhar é a matéria-prima da qual ela foi feita. Isso porque é o material um dos aspectos mais importantes para determinar o nível de formalidade e adequabilidade para o ambiente corporativo.

Além disso, elas precisam ser duráveis e resistentes para oferecerem segurança aos aparelhos transportados. Por isso, nem pense em ressuscitar aquela mochila rasgada de tactel dos tempos da escola para trabalhar, pois isso pode passar, até mesmo, uma imagem de falta de profissionalismo.

As mochilas mais indicadas são, sem dúvidas, as feitas de couro legítimo, porque combinam com a maioria dos looks de trabalho (calça social e camisa, por exemplo), são estilosas, estão disponíveis em diversos tamanhos e formatos e ainda duram por muitos anos.

mochila para trabalho

Qual o melhor tamanho?

Isso, é claro, vai depender da sua necessidade. No entanto, existe uma pequena regrinha no mundo da moda para que o look não fique desarmônico: o tamanho da mochila não pode ultrapassam a linha do bumbum.

Então, se você for uma pessoa pequena, não adianta querer usar uma mochila enorme que vai deixar você com um aspecto de tartaruga. É preciso respeitar a sua proporção física para que o visual fique elegante e formal, estando em sintonia com a etiqueta de um ambiente de trabalho.

Além disso, se você pretende carregar notebook dentro da mochila, é necessário saber qual é o tamanho do seu notebook e observar se a mochila tem tamanho suficiente para que você leve-o no seu dia a dia. Para isso, ao comprar em lojas físicas leve o seu computador e faça o teste na mochila. Quando comprar online, veja o tamanho e a descrição do produto, pois muitas lojas virtuais já trazem essa informação de forma clara.


Como visto, as mochilas para trabalho têm muitas funcionalidades e podem ser usadas em diversas ocasiões, inclusive no dia a dia de trabalho, por mais formal que ele seja. A Enluaze disponibiliza diversas opções de designs, cores e tamanhos, além de só trabalhar com materiais de alta qualidade e durabilidade.

Gostou do artigo? Veja nosso catálogo de modelos de mochilas para trabalho!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.