Quem costuma passar muitas horas fora de casa sabe da importância de carregar alguns itens essenciais para usar ao longo do dia. E quanto mais cheia de compromissos for a sua rotina, de mais coisas você vai precisar, certo?

Assim, para ajudar você a atravessar a semana com mais praticidade, mochila e bolsa serão acessórios que se mostram indispensáveis. No entanto, muita gente erra na hora de usar cada uma dessas opções, e é por isso que decidimos explicar aqui quando é melhor priorizar uma ou a outra. Vale a pena prestar atenção nas dicas!


Entenda como escolher sua mochila e bolsa

É importante levar em conta que um bom acessório pode fazer toda a diferença para seu dia a dia. Ele deve ser bonito, confortável e, sobretudo, durável. Por isso, independentemente da sua preferência de tamanho ou modelo, opte por produtos confeccionados em materiais resistentes como o couro, sempre com bom acabamento!

Isso vai garantir que você não fique na mão ao ver seu investimento estragando nas primeiras semanas de uso. Além de durarem menos, a mochila e bolsa que sejam fabricadas sem um padrão de qualidade podem muitas vezes prejudicar sua postura e ainda incomodar bastante as costas e o tronco. A alça pode ser fina demais, o objeto talvez seja muito pesado ou traz costuras que arranham a pele. Portanto, escolha bem suas peças!


Saiba quando é melhor usar uma mochila

Com as roupas esportivas invadindo a moda de rua, as mochilas nunca estiveram tão em alta! Elas podem ser pequenas e usadas como bolsas; ou se apresentam como modelos grandes, para levar tudo o que você precisa em seu interior. No entanto, para o dia a dia, é importante escolher uma versão um pouco mais social, que combine com a maior parte dos seus looks casuais. Por isso, a mochila de couro será a melhor opção.


Além disso, a mochila deve ser usada sempre que você precisar carregar muitos apetrechos e itens pessoais, já que ela distribui melhor o peso nas suas costas. Outro ponto importante é que, como ela permite que suas mãos fiquem livres, é ideal para quando você segue para a faculdade de bike ou precisa pegar algum transporte coletivo.


Veja quando é mais adequado usar uma bolsa

Existem milhares de modelos diferentes de bolsas, desde aquelas bem pequenas até as variantes que parecem sacolas. Elas são um pouco mais fáceis de usar que as mochilas e ficam melhores em looks de trabalho, especialmente se a sua empresa tiver um dress code mais social.


Entretanto, não é muito indicado andar com excesso de peso dentro da sua bolsa, ainda que você selecione uma versão grande. Essa atitude pode causar desvios na coluna e dores crônicas! Portanto, o ideal é que você leve as coisas mais pesadas em uma mochila e deixe a bolsa apenas para aqueles itens essenciais, como a carteira e o celular, por exemplo.


É sempre bom investir em acessórios como mochila e bolsa. Basta escolher aquela, entre as opções, que realmente vai atender às demandas de seu dia.  Portanto, aposte em um material nobre, como o couro; escolha um design bonito para combinar com suas produções de lazer ou trabalho; e conquiste toda a praticidade de que precisa para sua rotina.

Gostou das dicas? Então, não perca mais tempo! Cadastre-se na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.