Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Proteção com estilo: conheça as máscaras de malha da Enluaze

Proteção com estilo: conheça as máscaras de malha da Enluaze

O ano era qualquer outro antes de 2020. Confortável, em frente à TV da sala de casa, você assiste ao telejornal. Uma reportagem produzida em Tóquio, no Japão, chama a sua atenção. O motivo? Um número considerável de pessoas vai às ruas com máscaras de proteção facial, mesmo sem “ameaças” evidentes. Uma breve pesquisa na internet e pronto: você descobre que os nipônicos mantêm este hábito para preservarem a sua saúde e não transmitirem doenças a outras pessoas.

Entre novembro e dezembro de 2019, casos de uma enfermidade até então desconhecida intrigavam as autoridades de saúde da China. Centenas de mortes, diante de sintomas semelhantes à pneumonia, comprovavam que todos estavam diante de um inimigo desconhecido. Em poucos meses, a incidência da moléstia espalhou-se por todo o planeta. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro de 2020. Treze dias depois, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O significado da palavra proteção ganhou diversos contornos diante das inúmeras transformações que um vírus foi capaz de promover. Entre as orientações mais comuns que ouvimos de médicos há cerca de um ano, estão evitar aglomerações, sair de casa apenas para o necessário, manter uma distância segura de outras pessoas (pelo menos dois metros) e, é claro, utilizar máscaras de proteção facial.

Esses equipamentos devem cobrir a boca e o nariz por completo, uma vez que a covid-19, assim como outras síndromes gripais, é transmitida por meio de gotículas que emitimos quando falamos, por exemplo. Nesse sentido, as máscaras são itens essenciais para a prevenção à doença.

Recentemente, um estudo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, comprovou a excelência das máscaras de proteção facial: utilizá-las corretamente previne em 87% as chances de ser infectado pelo Sars-Cov-2.

Garantir é sua proteção é fundamental! Com estilo, melhor ainda! A Enluaze trabalha com máscaras de proteção facial em malha, tecido marcado pelo conforto, e que esquenta o seu rosto, principalmente se você mora em regiões onde o inverno é rigoroso.

Que tal uma máscara de malha?

máscara de malha sumaré enluaze

A Enluaze trabalha com a máscara de malha nos tamanhos feminino e masculino, e em diversas cores. Conheça algumas que você pode gostar:

• Máscara de malha Azul Royal: Essa opção é ideal para mulheres apaixonadas por cores frias!

• Máscara de malha Bordô: Prefere cores quentes? Temos certeza de que você vai gostar dessa opção. Para comprar a sua, clique aqui.

• Máscara de malha Branca: Se as cores neutras estão entre em suas prediletas, essa máscara combina com você!

Todas as máscaras são confeccionadas em malha dupla, para garantir maior segurança e proteção. Além disso, são laváveis e reutilizáveis. Acesse a nossa loja virtual e compre a sua máscara de malha.

5 benefícios das atividades físicas

5 benefícios das atividades físicas

ler artigo
Variantes do coronavírus: o que se sabe até agora?

Variantes do coronavírus: o que se sabe até agora?

ler artigo
5 dicas para manter a saúde protegida diante das baixas temperaturas

5 dicas para manter a saúde protegida diante das baixas temperaturas

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.