Muitas pessoas podem ficar confusas quando o assunto é escolher uma bela maquiagem para trabalhar durante o dia. Como a maioria dos ambientes e empresas exigem um look mais formal, é normal sentir um pouco de medo de pesar a mão na escolha da make.

Assim como os cortes de cabelo, o propósito da maquiagem é, em primeiro lugar, evidenciar a sua beleza e destacar os pontos fortes do seu rosto. Por isso, é perfeitamente possível criar uma pintura sutil e natural, que dê aquele ar de quem já acordou maravilhosa.

Mas afinal, como podemos destacar o rosto de forma suave? Quais são os passos de uma bela maquiagem para o trabalho? Continue a leitura e confira dicas imperdíveis sobre o assunto!

maquiagem para trabalhar durante o dia

Cuide da preparação da pele

A preparação da pele é o ponto mais importante de qualquer maquiagem, mas é ainda mais relevante quando se busca um resultado natural. O primeiro passo é higienizar corretamente a face e posteriormente hidratá-la com um produto adequado para o seu tipo de pele.

Em seguida, é importante utilizar um primer (que reduzirá os poros e fixará a maquiagem por mais tempo) e uma base de qualidade, com cobertura leve ou média. Evite produtos muito pesados para o dia a dia!


Não se esqueça do protetor solar

Essa dica vale mesmo para quem trabalha em ambientes internos durante boa parte do dia. A luz emitida por eletrônicos, como a tela do computador, também pode ser nociva para a pele. Por isso, a proteção com filtro solar é indispensável e deve ser priorizada.

A aplicação do produto pode ser feita logo após a base (em casos de protetores físicos) ou antes (caso o filtro seja químico). Observe bem as indicações fornecidas na embalagem do protetor. Além disso, algumas bases já são produzidas com proteção solar, o que é uma mão na roda para quem não tem muito tempo a perder de manhã.


Capriche no olhar

O olhar, ao ser bem evidenciado, pode ganhar uma força extra nesse tipo de look. Isso, é claro, não quer dizer que podemos escolher qualquer cor de sombra ou fazer combinações extremamente ousadas — os tons escolhidos devem ser sempre neutros.

No entanto, nem sempre é preciso exagerar nas cores para destacar o olhar. Abuse de cílios postiços e capriche no delineado. Por fim, finalize com um leve esfumado em um belo tom e voilà! Você terá olhos bonitos, atraentes e super valorizados.


Escolha as cores adequadas

Como mencionado no tópico anterior, as cores utilizadas nos olhos devem ser neutras, como o preto, o cinza e o marrom. Elas garantem que o olhar seja destacado de forma sutil, sem adicionar informação demais ao look, além de combinar bem com a maioria das roupas e acessórios.

Os lábios, no entanto, permitem a utilização de uma gama mais variada de colorações. Embora o nude seja sempre um sucesso, é possível apostar em tons de rosa ou vermelhos, especialmente os mais fechados e puxados para o marrom. O ideal é também evitar brilhos excessivos no batom ou gloss.


Não exagere nos acabamentos

Nossa última dica diz respeito à finalização da maquiagem, que deve acompanhar toda a sutileza depositada nos passos anteriores. Os principais pontos do acabamento são o blush e o iluminador, itens com os quais é muito fácil cometer erros.

Por isso, aposte também nos tons neutros de blush, que deixem um aspecto natural. Além disso, evite o uso de iluminador em excesso — esse produto, apesar de incrível, deve ser reservado para outros momentos, como as saídas à noite e eventos.


E aí, gostou das dicas para arrasar na maquiagem para trabalhar durante o dia? Seguindo esses passos, é muito difícil errar e, com certeza, sua beleza será evidenciada de forma bastante natural!

Para ficar por dentro de todas as novidades, e não perder nenhuma publicação sobre moda, beleza e bem-estar, curta a nossa página no Facebook!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.