A maquiagem para pele negra, assim como para qualquer outro tom de pele, requer cuidados e escolhas adequadas para oferecer um resultado bonito no final da produção.

Por esse motivo, resolvemos apresentar dicas imperdíveis de maquiagem para pele negra. É importante mencionar que uma maquiagem feita com os tons adequados e da maneira correta faz total diferença em uma produção, complementando o look, evidenciando a beleza de uma mulher e proporcionando mais autoestima. Quer saber quais são essas dicas? Então continue com esta leitura!

maquiagem para pele negra

1. Utilize corretivos para esconder manchinhas

No mercado, é possível encontrar corretivos de vários tipos. Eles ajudam a esconder imperfeições. Para disfarçar espinhas, por exemplo, passe um corretivo verde. Se você tiver muita olheira, é superválido aplicar um corretivo com tom alaranjado na região. Agora, se você tem manchinhas amareladas, aplique o corretivo lilás. Isso ajuda a suavizar o tom. Utilize uma esponja umedecida para facilitar a aplicação.


2. Encontre o tom ideal de base

O ponto-chave para um maquiagem ficar impecável é a preparação da pele. Para isso, é importante escolher a base no tom adequado, garantindo a uniformidade da pele. O ideal é que você vá em uma loja física e faça o teste com os produtos. Nem sempre visualizar uma cor na embalagem é o suficiente para achar o tom certo, uma vez que a base, na pele, pode sofrer pequenas alterações de cor.

Pegue um pouco de base e espalhe próximo ao queixo e pescoço. A cor deve ficar o mais natural possível, semelhante à da região peitoral. Se você achar que o tom ficou escuro demais, por exemplo, opte por um tom abaixo. Se ficar claro demais, tente misturar dois tons de base até chegar à cor perfeita.

Evite bases mais claras e com titânio na composição (um componente branco), já que isso pode deixar a pele negra acinzentada e sem uniformidade. Além disso, se você tiver uma pele oleosa, opte por bases com acabamento matte. Para peles secas, prefiras bases hidratantes.

3. Escolha tons mais intensos de blush

Cores muito clarinhas de blush podem nem aparecer na pele negra. Mas cuidado: não é para você passar muito produto na pele, mas sim escolher a cor certa. Cores quentes, como coral, rosa intenso e roxo deixam a pele negra mais corada e com um ar de saúde.

Passe nas maçãs do rosto e logo acima aplique o iluminador. Tons cobres, dourados e rosados de iluminador são sempre a melhor opção.


4. Evite sombras muito claras

Sombras peroladas, prateadas ou muito claras não são boas opções para a pele negra. Elas proporcionam um contraste muito chamativo e não muito agradável. Invista em tons mais ousados, como roxo, azul e marrom avermelhado. Outra opção é apostar nas cores douradas, já que são subtons da pele negra. Eles ficam incríveis!

Esfume bem e lembre-se sempre de pensar no tipo de evento antes de escolher a cor. Para um evento mais formal, uma sombra bem esfumada na cor marrom avermelhada é uma boa opção. Para eventos informais, aproveite o brilho e as cores quentes e fortes.


5. Invista nos batons

Para finalizar a maquiagem, nada melhor do que aplicar um batom bem bonito. Um ponto superpositivo da pele negra é que ela combina com basicamente todas as cores de batom, desde os tons nude (que deve ser da cor dos lábios da pessoa), até os tons mais coloridos, como roxo, vermelho, vinho, laranja e rosa.

Cuidado apenas para não escolher tons muito fortes na região dos olhos e na boca. Lembre-se de que, se você optar por chamar atenção com a sombra, o batom deve ser mais discreto, e vice-versa.


Agora que você já sabe como fazer maquiagem para pele negra, aproveite nossas dicas e faça uma produção impecável. Não se esqueça de aplicar delineador e máscara de cílios, que também são itens indispensáveis do seu kit de beleza.

Quer saber mais sobre o assunto? Então veja como fazer uma maquiagem para festa. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.