A maquiagem para o trabalho é sempre um assunto polêmico e desafiador. Afinal, muitas mulheres não querem sair de casa com a cara limpa. Ao mesmo tempo, exagerar nas cores e na produção também não é lá tão adequado.

E essa necessidade de uma make mais leve não tem nenhuma relação com o cargo que você ocupa e a empresa onde trabalha. Durante o dia, quanto mais natural melhor, verdade? Para ajudá-la a fazer uma maquiagem belíssima e com jeito de “acordei assim hoje”, temos algumas dicas infalíveis. Confira!

Como fazer uma maquiagem para o trabalho?

Antes de continuar, vale deixar claro que usar ou não maquiagem é uma decisão 100% individual. Cada vez mais, as mulheres estão se libertando de padrões de beleza impostos e fazendo apenas o que agrada.

Portanto, se a make atua em favor da sua autoestima, vá em frente! Caso o estilo seja mais cara limpa, também fique à vontade — mas, nessa situação, lembre-se de aplicar o filtro solar, certo?

Como dissemos, uma maquiagem para o trabalho, durante o dia, preza por um estilo mais natural. Um bom truque é manter a pele bonita e com aparência saudável, dando sequência ao uso de outros produtos mais básicos, claros e radiantes. Veja sugestões!

Capriche na pele

Uma boa pele é capaz de transformar o rosto, principalmente naquelas primeiras horas da manhã. Além disso, a make bem-feita transmite a aparência de que você se cuida e tem uma pele de pêssego.

Para corrigir imperfeições e olheiras, opte pelo corretivo. De modo complementar, escolha uma base de média cobertura, sempre eficiente e que não deixa a cútis carregada, parecendo que houve exagero na maquiagem.

Durante o dia, tire o excesso de brilho, se houver, com pó translúcido — que acaba de selar a base e uniformiza o brilho sem alterar a cor da maquiagem. Para finalizar, vale aplicar um blush de leve.

Fortaleça o rímel

O rímel é uma ótima alternativa para maquiagem sutil. Hoje em dia, existem boas opções de produtos para aumentar o volume ou o tamanho dos cílios, sem pesar ou deixar os temidos grumos.

Vale lembrar que os delineadores não são recomendados para o ambiente de trabalho. Guarde toda a arte da área dos olhos para a noite, certo? Se for impossível abandonar o lápis de olho, prefira o marrom.

Ajuste a sobrancelha

A sobrancelha é outra região facial que garante bastante destaque quando bem delineada. Porém, durante o dia, indica-se apenas trabalhar o ajuste, definindo o desenho com um lápis específico para as sobrancelhas ou uma sombra leve, aplicada com o pincel certo.

Lembre-se também de retirar com a pinça os pelinhos fora de lugar, deixando a sobrancelha naturalmente bonita e arrumada.

Tenha cuidado com as sombras

As sombras neutras são permitidas, sim, durante o dia, desde que não carreguem a make. Os tons em bege e marrom permitem um efeito de esfumado delicado e bem bonito.

Para facilitar na correria da sua manhã, utilize as sombras cremosas na pálpebra móvel, pois são mais fáceis de passar e evitam qualquer bagunça.

Escolha o batom perfeito

Apesar de os tons de nude e rosa ainda prevalecerem no ambiente do trabalho, o batom é um item da maquiagem que permite um pouco mais de inovação — e diversão — no dia a dia.

O laranja e as cores terrosas são boas opções para variar, bem como o lip gloss, que anda em alta.

A maquiagem para o trabalho requer alguns cuidados, como observamos, mas isso não quer dizer que seja proibida, tampouco obrigatória. Nesse assunto, vale o bom senso, sempre combinando perfeitamente com o que lhe faz bem.

E você, usa maquiagem no trabalho? Quais itens não faltam no seu dia a dia? Conte para a gente nos comentários!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.