Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Maquiagem de carnaval: 5 ideias para arrasar na melhor época do ano!

Maquiagem de carnaval: 5 ideias para arrasar na melhor época do ano!

Com a chegada do novo ano, precisamos começar a nos preparar para todas as festas e comemorações que estão por vir, não é mesmo? A primeira delas ocorre entre fevereiro e março e traz muita animação para diversas cidades do Brasil. Além da fantasia, a maquiagem para carnaval é um componente fundamental para a folia.

Exatamente! Uma fantasia sem uma make de arrasar simplesmente não fica completa. Por isso, é essencial que saibamos quais são as dicas para que esse tipo de maquiagem não dê errado, considerando as principais características das festas de carnaval.

Está sem ideias para sua próxima maquiagem carnavalesca? Então, vem com a gente e confira algumas dicas imperdíveis para caprichar no seu look e arrasar na folia. Boa leitura!

maquiagem para carnaval

1. Fique atento à qualidade dos produtos

maquiagem para carnaval
Um dos passos primordiais para que sua make seja uma das mais incríveis da festa é investir em produtos de qualidade. Lembre-se que você vai pular e dançar o dia todo e que o suor é um dos principais inimigos de uma boa maquiagem. Sendo assim, é essencial que seus produtos sejam excelentes. Usar um fixador também pode ajudar!


2. Use e abuse dos brilhos

maquiagem para carnaval
Outra dica bem bacana é usar e abusar de brilhos. Glitters, por exemplo, são uma ótima pedida para deixar sua maquiagem mais festiva e interessante. De certa forma, podemos afirmar que eles não podem ficar de fora! É, inclusive, possível utilizar tipos biodegradáveis, que não colaboram para a poluição do meio ambiente.


3. Seja bem criativo com a composição da make

Além dos brilhinhos, outros elementos podem ser utilizados para deixar sua maquiagem mais temática. Bons exemplos são apliques de pedrinhas, penas e muito mais. Aqui, o que vale é deixar a criatividade ir longe e saber aproveitá-la sem moderação. O carnaval é a oportunidade de pôr para fora o artista que há em você!


4. Invista em múltiplas cores

maquiagem para carnaval

Foto: Flickr

Um look colorido também tem tudo para dar muito certo em um ambiente de carnaval. Aqui, nada de investir em looks sóbrios ou com muito nude: o que vale mesmo é abusar das cores. No entanto, não se esqueça de que elas precisam fazer um sentido, ok? Por isso, prefira tons complementares ou exatamente opostos na hora de escolher as tonalidades!


5. Combine com a sua fantasia

Por fim, podemos oferecer uma dica muito básica: combine sua make com a fantasia que vai usar. Seu rosto é uma tela em branco que pode ser um ótimo complemento ao disfarce que você está utilizando. Por isso, mais uma vez, use e abuse da imaginação e brinque com os pinceis e produtos que você tem!


Agora que já vimos algumas boas dicas para fazer uma incrível maquiagem para carnaval, não se esqueça de um passo fundamental: a preparação da pele. Uma pele sequinha e bem-feita é o pilar para que a sua maquiagem dure bastante e esteja sempre no lugar enquanto você curte a festa.

Gostou deste artigo e não quer ficar por fora das próximas dicas? Então, basta seguir a gente em nossas redes sociais! Você pode nos encontrar em várias mídias: Facebook, Instagram, YouTube e até no Pinterest. Esperamos a sua visita e o seu like!

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
Bem-estar: guia para uma vida saudável e satisfatória

Bem-estar: guia para uma vida saudável e satisfatória

ler artigo
Dicas de autocuidado para praticar diariamente

Dicas de autocuidado para praticar diariamente

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.