Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

5 dicas para manter a saúde protegida diante das baixas temperaturas

5 dicas para manter a saúde protegida diante das baixas temperaturas

O sabor inconfundível do chocolate quente e as deliciosas variedades de fondue. O charme das golas e mantas e a elegância dos ponchos. Uma coisa é certa: a gastronomia e a moda unem-se para oferecer a nós o que há de melhor quando as baixas temperaturas resolvem dar as caras. Mas…

Nem tudo são flores. O estilo e as delícias proporcionadas pelo clima frio contrastam com a série de doenças que ele pode causar. O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar, típicas do outono e do inverno, exigem atenção.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta: nesta época do ano, a incidência de doenças respiratórias como asma, rinite e sinusite afeta cerca de 30% da população. Por isso, preparamos 5 dicas para você manter a saúde protegida diante das baixas temperaturas:

1. Evite locais fechados e com aglomerações

Vírus e bactérias têm predileção por ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Contra a covid-19, as autoridades de saúde de todo o planeta são unânimes: um dos principais métodos de prevenção à doença é evitar aglomerações. No entanto, a orientação também vale para velhos conhecidos, como a gripe e o resfriado. Portanto, evite esses espaços.

Ah, e se você utiliza o transporte público, faça a sua parte! Abra as janelas do ônibus e deixe o ar circular. Em casa e no trabalho, a dica é a mesma. Os micro-organismos causadores de infecções não têm vez em espaços bem ventilados!

2. Higienize as mãos com frequência

Os micro-organismos causadores de diversas infecções, como gripe, resfriado e a própria covid-19, são invisíveis a olho nu, mas estão por toda a parte. Por isso, é fundamental higienizar as mãos com frequência.

Chegou em casa? Higienize bem as mãos com água e sabão e, na ausência deles, álcool em gel 70%. Em hipótese alguma toque as mãos sujas nos olhos, no nariz e na boca, afinal as mucosas são a porta de entrada das doenças. Neste vídeo, o Ministério da Saúde ensina qual é o modo correto de lavar as mãos.

3. Água é vital!

Assim como no verão, manter-se hidratado diante das baixas temperaturas é igualmente essencial. A água diminui os efeitos adversos causados pelo clima frio no seu corpo. Em relação ao banho, fique atento: a água em temperaturas muito quentes irrita e resseca a pele.

4. Vacine-se

Vacinas são confiáveis e salvam vidas! A imunização contra a covid-19 para grupos prioritários iniciou há quatro meses. Confira o calendário divulgado pela prefeitura da cidade onde você mora e, se você tiver direito, vacine-se! O mesmo vale para a gripe, que tem imunização anual – e gratuita – oferecida a diferentes grupos de pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

5. Mantenha a cabeça e a região do peito aquecidas

Dores de cabeça, garganta e ouvido podem ser evitadas quando você mantém as regiões da cabeça e do peito aquecidas. Em nossa loja virtual, temos diferentes modelos de golas e mantas, gorros e ponchos à sua disposição. Clique nos links e confira!

5 benefícios das atividades físicas

5 benefícios das atividades físicas

ler artigo
Variantes do coronavírus: o que se sabe até agora?

Variantes do coronavírus: o que se sabe até agora?

ler artigo
Proteção com estilo: conheça as máscaras de malha da Enluaze

Proteção com estilo: conheça as máscaras de malha da Enluaze

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.