Viajar é tudo de bom, verdade? Dizem que é uma das únicas coisas nessa vida em que se gasta dinheiro e ainda assim nos torna mais ricos. Mas antes de aproveitar a viagem, há uma série de itens que precisam ser planejados, principalmente caso a viagem seja de avião. Entre eles figura a questão da bagagem, em especial da mala bagagem de mão.

Você já deve ter percebido que muitas pessoas não gostam de despachar a bagagem, tanto pelo preço geralmente elevado quanto devido ao risco de extravio. Pensando nisso resolvemos elaborar este artigo com dicas para auxiliar no desafio de fazer uma viagem levando apenas a bagagem de mão.

Ficou interessado? Então continue a leitura!

mala bagagem de mão

Quais as vantagens de levar somente a mala de mão?

Antes das dicas, vamos explicar por que é tão vantajoso partir só com a mala de mão quando, obviamente, as condições da viagem assim possibilitam.

Economia

Uma das maiores vantagens diz respeito, é claro, ao aspecto financeiro. Isso porque despachar bagagem pode ficar bem caro, especialmente se o volume excede a quantidade requerida pela companhia aérea.

Ganho de tempo

Caso faça check-in online e porte apenas uma bagagem de mão, você foge das filas para acessar o portão de embarque. Além disso, na hora do desembarque a economia de tempo aumenta, já que não é necessário esperar até sua bagagem aparecer na esteira, o que pode demorar algum tempo.

Impossibilidade de extravio e danos

Quando carregamos nossos pertences conosco, evitamos a ocorrência de dois problemas: o extravio e a danificação de objetos pessoais, inclusive da própria mala.


Como viajar apenas com mala de mão?

Se a viagem for longa, levar só a bagagem de mão é impossível. Por outro lado, em estadias fora de casa durando apenas alguns dias, seja pra onde for, é perfeitamente possível não despachar malas. Confira a seguir três dicas importantes e práticas!

1) Considere utensílios e objetos versão “pocket”

Esqueça aquele secador de cabelo ou, uma prancha alisadora profissional, ou o kit enorme de maquiagem. Nessa hora, todas as versões dos utensílios que você considera indispensáveis devem ser em tamanho reduzido.

Existem no mercado diversos modelos menores dos mais variados objetos, desde ferro de passar roupas até toalhas de banho! Vale a pena investir caso você viaje com frequência.

2) Organize roupas e faça todas as combinações possíveis

Essa é uma das dicas mais importantes: se você for passar três dias fora, por exemplo, pense exatamente em todas as roupas que usará, montando o look completo para dias e noites.

Leve apenas essas peças, ou uma a mais caso ocorra algum imprevisto. Sabe aquele vestido que você sempre procura uma ocasião para vestir? Provavelmente não será possível usá-lo na viagem, então não o inclua na sua mala!

3) Leve somente uma bagagem

O ideal é ter apenas uma bagagem de mão, sendo essa mala adequada aos parâmetros exigidos pela companhia aérea, durável e capaz de suprir a sua necessidade. Uma boa dica consiste em preferir mochilas e maletas de couro, já que são resistentes e protegem melhor os pertences.

Conforme observamos, viajar com apenas uma mala bagagem de mão não é um bicho de sete cabeças. Trata-se de uma missão perfeitamente palpável para qualquer pessoa que vá passar poucos dias fora de casa!

E então, gostou do artigo? Aproveite a visita e conheça nosso catálogo de bolsas, mochilas e malas para viajar com mais estilo e segurança!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.